Concurso Porto Velho-RO: secretaria confirma edital na quinta, 9

Secretaria de Educação de Porto Velho confirma edital de concurso com cerca de 800 vagas na próxima quinta-feira, 9.

Autor:
Publicado em:08/05/2019 às 15:40
Atualizado em:08/05/2019 às 15:40

O edital do concurso público para a Educação de Porto Velho, capital de Rondônia, será divulgado na próxima quinta-feira, 9. A informação foi confirmada pela secretaria da Pasta à FOLHA DIRIGIDA na tarde desta quarta.

A seleção vai ofertar cerca de 800 vagas em cargos da área, com destaque para professores em várias especialidades, além de outras carreiras técnicias e de apoio. As oportunidades vão abranger todos os níveis de escolaridade

No magistério, os vencimentos vão respeitar o piso nacional de R$2.557,74 para carga semanal de 40 horas. Aqueles que atuarem em cargas e 20 e 25 horas receberão valor proporcional. 

De acordo com informações divulgadas pela prefeitura na última terça-feira, 7, as provas estão previstas para serem aplicadas no mês de julho. O organizador é o Instituto Brasileiro de Apoio e Desenvolvimento Executivo (Ibade), escolhido no dia 1º de março.

Antes de começar a estudar, 
não deixe de ler este e-book!

Guia Indispensável de Estudos para Concursos

Os interessados nas vagas deverão se inscrever no site da banca em prazo que será divulgado no edital. Será cobrada uma taxa, com valores variando de acordo com o cargo, mas haverá possibilidade de pedir isenção.

"Com essas novas vagas, vamos dar um fôlego e colocar todas as salas de aulas em atendimento, com profissionais qualificados e adequados", disse a secretária adjunta da Semed, Gláucia Negreiros.

Porto Velho (Foto: Reprodução)
Concurso de Porto Velho terá vagas para professores de várias áreas
(Foto: Prefeitura de Porto Velho)

Último concurso para a Educação de Porto Velho foi há dez anos

O último concurso realizado pela Prefeitura de Porto Velho ocorreu há quatro anos, com 325 vagas para todos os níveis de escolaridade. No entanto, a seleção anterior para cargos efetivos da área de Educação foi realizada há cerca dez anos.

Por não possuir uma seleção em validade, o órgão só poderá convocar mais servidores efetivos quando homologar os resultados do novo edital. Em 2017, a Secretaria de Educação chegou a realizar processo seletivo com 134 vagas temporárias.

As oportunidades eram para professor II das séries iniciais do 1º ao 5º ano. Além dos vencimentos, os selecionados receberam gratificação de localidade rural de 28%, ou R$1.572,61 mais o vale transporte, dependendo da localidade. 

Confira o edital da seleção da Semed

Os candidatos foram avaliados por meio de prova objetiva, cuja aplicação teve duração de três horas. O exame consistiu em 40 questões, sendo 15 de Língua Portuguesa, cinco de Raciocínio Lógico/Matemático, cinco de Noções de Informática e 15 de Conhecimentos Específicos.

[VIDEO id="8647"]