Com planos para concurso, PPSA tem aumento no quadro de pessoal
Ministério da Economia fixa limite de pessoal da Empresa Brasileira de Administração de Petróleo e Gás, que planeja um novo concurso PPSA.
Autor:
Publicado em:29/06/2022 às 08:33
Atualizado em:29/06/2022 às 08:33
A Empresa Brasileira de Administração de Petróleo e Gás Natural, que tem planos para um novo concurso PPSA até 2023, conta agora com um novo limite para o seu quadro de pessoal. Conforme portaria, a companhia pode preencher até 163 postos.
Apesar do quadro enxuto, o novo limite aplicado pelo Ministério da Economia é o dobro do ano passado. Em 2021, a portaria do ME limitava a 81 postos. Agora, são mais 82 vagas liberadas.
Conforme a portaria divulgada nesta quarta-feira, 29, compete à PPSA gerenciar o seu quadro de pessoal próprio, praticando atos de gestão para contratar ou desligar empregados, desde que observadas as dotações orçamentárias aprovadas para cada exercício.
Órgão: Empresa Brasileira de Administração de Petróleo e Gás Natural
Cargos: a definir
Vagas:55 previstas
Requisitos: a definir
Remunerações: a definir
Status: em estudo
Concurso PPSA nunca foi realizado
A PPSA nunca realizou concurso público e segue, até hoje, com profissionais comissionados e contratados temporários em seu quadro.
Um dos últimos ingressos de profissionais na estatal ocorreu em 2017, quando a Empresa Brasileira de Administração de Petróleo e Gás Natural realizou um processo seletivo para a contratação de temporários.
Todas as oportunidades foram para o cargo de assistente. Para concorrer, era preciso ter nível superior em áreas específicas, fluência na Língua Inglesa e experiência de três a 15 anos, na área do Petróleo.
Os candidatos foram avaliados por meio de provas objetivas e discursivas, com perguntas de: Língua Portuguesa, Língua Inglesa, Raciocínio Lógico e Conhecimentos Específicos. O processo seletivo teve validade de até dois anos.