Portaria é assinada e concurso PRF terá todos os aprovados
Após cláusula de decreto ser alterada, a portaria que autoriza chamar todos os aprovados no concurso PRF foi assinada para mais excedentes.
Autor:
Publicado em:06/10/2022 às 13:12
Atualizado em:06/10/2022 às 13:12
Boa notícia para os candidatos do concurso PRF. Foi assinada na manhã dnesta quinta-feira, 6, a portaria que autoriza a chamada de mais excedentes da seleção de 2021, permitindo a convocação de todos os aprovados da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
A assinatura aconteceu na UniPRF, em formatura da segunda turma do Curso de Formação Profissional (CFP).
Com isso, pouco mais de 100 aprovados, que ainda estavam no cadastro de reserva aguardando apenas a realização do CFP, poderão ser chamados. DesTa forma, a PRF vai zerar a sua lista de excedentes do concurso de 2021.
O próximo passo, agora, é a publicação do edital de convocação que oficializará a chamada desses excedentes para um novo curso de formação.
Mais aprovados no concurso PRF é possível após mudança em decreto
A chamada de todos os aprovados nos concursos PF e PRF era uma luta antigas das corporações, dos sindicatos e das comissões de aprovados. Ela empacava no Decreto 9.739 de 2019, que permitia a chamada, apenas, de até o dobro do número de vagas iniciais.
Dessa forma, como a PRF ofertou 1.500 vagas, somente 3 mil aprovados poderiam ser chamados.
O decreto foi alterado e agora estabelece a possibilidade do triplo de candidatos aprovados em concursos com mais de uma etapa.
"Atenção, #AprovadosPRF2021 e #AprovadosPF2021, encaminhei hoje à Presidência, a proposta de decreto que afasta excepcionalmente os limites do decreto 9739/19, fortalecendo ainda mais as @policiafederal e @PRFBrasil. Aos policiais penais, estou atento à situação de vcs também!"
Concurso PRF trouxe 1.500 vagas imediatas
Publicado em janeiro de 2021, o edital do concurso PRF trouxe uma oferta de 1.500 vagas, inicialmente. Todas as chances são destinadas a carreira de policial rodoviária federal, de nível superior.
A carreira é destinada aos candidatos com nível superior em qualquer área. É preciso, ainda, ter carteira nacional de habilitação (CNH) na categoria B ou superior.
A PRF exige que o candidato tenha, na data da matrícula no Curso de Formação Profissional, idade mínima de 18 anos e máxima de 65 anos. Além disso, podem concorrer candidatos de ambos os sexos.
A PRF proporciona remuneração de R$10.357,88, já somada com o auxílio-alimentação de R$458. A carga de trabalho é de 40 horas semanais.