Concurso Receita: contrato da FGV já foi assinado, diz deputado
Deputado Luis Miranda diz que a banca do concurso Receita Federal já teve seu contrato assinado e confirma a escolha pela FGV. Saiba mais!
Autor:
Publicado em:18/08/2022 às 16:34
Atualizado em:18/08/2022 às 16:34
Novidades acerca do concurso da Receita Federal de 2022. De acordo com o deputado federal, Luis Miranda, o contrato com a Fundação Getulio Vargas (FGV) já foi assinado para comandar a seleção.
Pelas redes sociais, o parlamentar divulgou a informação e disse que obteve confirmação com a própria banca organizadora.
Miranda também ratificou que os esforços são para a realização das provas em dezembro deste ano.
Vale lembrar que na última quarta-feira, 17, o nome da banca foi revelado com exclusividade pela vice-presidente do Sindifisco, Natalia Saraiva, em entrevista ao vivo no YouTube da Folha Dirigida.
A representante da categoria, que também é auditora, obteve a informação com o próprio deputado Luis Miranda.
Receita se manifesta e nega que banca esteja contratada
Na manhã desta quinta-feira, 18, a Receita Federal emitiu um comunicado e nega que a banca organizadora de seu próximo concurso já esteja definida e contratada.
"A Receita Federal vem por meio desta esclarecer que não autorizou divulgar, nem realizou a divulgação de informações sobre o processo para contratação de banca examinadora do concurso público para provimento dos cargos de Auditores-Fiscais e Analistas-Tributários."
Em seu comunicado, informou também que as entidades sindicais não participam do processo de escolha da banca.
Natalia Saraiva indicou que, contratada a banca, o edital deve ser lançado nos próximos 30 dias. Ou seja, deve sair já em setembro, mas em data ainda não definida.
Além disso, em dezembro, as datas de 10 e 11 são as mais cogitadas. Mas, ainda não estão confirmadas, já que dependem da confirmação do edital e dos trâmites contratuais.
A representante do Sindifisco ainda garantiu que a Receita tentará não conflitar a data de sua prova com a de outros concursos, tanto grandes quanto pequenos.
As chances serão em cargos de analistas e auditores, ambos de nível superior e com ganhos bem atrativos.
A portaria, assinada pelo secretário de desburocratização do Ministério da Economia, Caio Mario Paes de Andrade, trouxe uma oferta que divide-se em:
Cargo
Escolaridade
Remuneração
Vagas
Auditor-Fiscal da Receita Federal do Brasil
Nível Superior
R$21.487,09
230
Analista-Tributário da Receita Federal do Brasil
Nível Superior
R$12.142,39
469
Total
699
As duas carreiras estão sem concurso há bastante tempo. O último edital de auditor é do ano de 2014, enquanto o analista está sem seleção para servidores desde 2012.