Concurso Receita Federal: FGV é definida como banca organizadora
A Fundação Getulio Vargas será a organizadora do concurso Receita Federal, com 699 vagas de analista e auditor, de nível superior.
Autor:
Publicado em:23/08/2022 às 02:00
Atualizado em:23/08/2022 às 02:00
Saiu no Diário Oficial da União desta terça-feira, 23, a dispensa de licitação que confirma a Fundação Getulio Vargas (FGV) como banca do próximo concurso Receita Federal.
A seleção vai ter oferta de 699 vagas de nível superior.
O próximo passo deve ser a publicação do extrato de contrato, que oficializa a escolha da banca e a sua contratação. Segundo o deputado Luis Miranda, o documento já foi assinado e a FGV está contratada.
Concurso Receita deve ter edital até setembro
Com a FGV oficialmente anunciada, o edital está cada vez mais perto de ser divulgado. O documento deve sair até o fim de setembro, pois, segundo Natalia Saraiva, o prazo para publicação é de 30 dias.
Também já há uma previsão para a aplicação das provas, que devem acontecer ainda este ano. O mês de dezembro deve ser o escolhido.
Em dezembro, as datas de 10 e 11 são as mais cogitadas. Mas, ainda não estão confirmadas, já que dependem da confirmação do edital e dos trâmites contratuais.
A representante do Sindifisco ainda garantiu que a Receita tentará não conflitar a data de sua prova com a de outros concursos, tanto grandes quanto pequenos.
As chances serão em cargos de analistas e auditores, ambos de nível superior e com ganhos bem atrativos.
A portaria, assinada pelo secretário de desburocratização do Ministério da Economia, Caio Mario Paes de Andrade, trouxe uma oferta que divide-se em:
Cargo
Escolaridade
Remuneração
Vagas
Auditor-Fiscal da Receita Federal do Brasil
Nível Superior
R$21.487,09
230
Analista-Tributário da Receita Federal do Brasil
Nível Superior
R$12.142,39
469
Total
699
As duas carreiras estão sem concurso há bastante tempo. O último edital de auditor é do ano de 2014, enquanto o analista está sem seleção para servidores desde 2012.
Concurso Receita Federal pode ter até 873 aprovados
A Receita Federal também poderá chamar excedentes em caso de autorização do Ministério da Economia. Seguindo o Decreto 9.739 de 2019, o órgão poderá solicitar e receber aval para preencher 25% das vagas imediatas.
Isso significa que a Receita Federal poderá, em caso de aval, convocar mais 174 aprovados sendo 57 auditores e 117 analistas, totalizando 873 contratações. O governo também poderá convocar mais aprovados em caso de despacho presidencial.