Importante destacar que mais de 2.500 aprovados já foram nomeados desde 2021 para atuar nas unidades da saúde da capital.
“E, com esse ato aqui assinado, a gente chega a 2.500 novos profissionais nomeados e vamos poder chegar, em um período de menos de 12 meses, a 73% de cobertura da Atenção Básica, aumentando em 10% o alcance da estratégia e, lógico, já com perspectiva de novos crescimentos”, destaca o prefeito de Recife.
Os aprovados foram nomeados para os cargos de médicos, enfermeiros, cirurgiões-dentistas, técnicos de enfermagem e auxiliares de saúde bucal, e outros da área da saúde.
A previsão é de que os profissionais tomem posse em 20 dias e, posteriormente, comece a atuar em até 15 dias em seus postos de trabalho.
Fique por dentro dos concursos!
Prefeito nomeia 357 profissionais para área da saúde
(Foto: Irandi Souza/Prefeitura do Recife)
A banca do próximo concurso para as empresas URB e Emlurb já está definida e o edital deve ser publicado em breve com 162 vagas.
O concurso será organizado pelo Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação. A previsão é de que sejam ofertadas vagas de níveis médio e superior.
As vagas serão distribuídas entre a autarquias Manutenção e Limpeza Urbana (Emlurb) e Urbanização do Recife (URB).
O destaque desta seleção será o cargo de agente administrativo, única carreira de nível médio, com um total de 33 vagas, sendo sete na URB e 26 na Emlurb
Os candidatos serão avaliados por meio de provas objetivas. A prova objetiva será constituída de três partes, sendo:
- Conhecimento da Língua Portuguesa;
- Conhecimento Gerais /Área Pública/ e Ferramentas de Tecnologia da informação;
- Conhecimentos Específicos.
O exame terá a duração de quatro horas e será composto por 80 questões de múltipla escolha. Cada pergunta terá cinco alternativas, sendo somente uma a correta.
Concurso da Secretaria da Mulher está previsto
A Lei 19.064/2023, que cria 81 cargos para a Secretaria da Mulher, foi sancionada pelo prefeito de Recife, João Campos, em junho de 2023.
A expectativa é que a seleção para o provimento dos cargos seja realizada em breve, com a maioria das vagas destinada ao sexo feminino.
As 81 vagas criadas foram distribuídas entre os seguintes cargos:
- analista de promoção dos direitos das mulheres - assistente social: 17 vagas;
- analista de promoção dos direitos das mulheres - psicóloga: 12 vagas;
- analista de promoção dos direitos das mulheres - advogada: 11 vagas;
- analista de promoção dos direitos das mulheres - pedagoga: 3 vagas;
- analista de promoção dos direitos das mulheres - ciências sociais: 2 vagas;
- analista de promoção dos direitos das mulheres - educadora social: 15 vagas;
- analista de promoção dos direitos das mulheres - arte educadora: 21 vagas.
Com exceção da especialidade de Ciências Sociais, os demais cargos serão providos, exclusivamente, por mulheres, sejam elas cisgêneras ou transgêneras.
O salário inicial irá variar entre R$3 mil e R$3.500.
Não quer perder nenhuma novidade e ser o primeiro a saber sobre todas as informações sobre concursos públicos? Acompanhe o nosso canal no Telegram.