Novo concurso SAD MS é autorizado com 100 vagas efetivas

Governo de Mato Grosso do Sul autoriza novo concurso SAD MS com 100 vagas para gestor organizacional, carreira de nível superior. Veja!

Autor:
Publicado em:09/06/2022 às 16:52
Atualizado em:09/06/2022 às 16:52

O Governador do Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, autorizou a realização de um novo concurso com 100 vagas para a Secretaria de Administração e Desburocratização (SAD). O aval foi publicado no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira, 9. 

As oportunidades são para a carreira de gestor organizacional, distribuídas entre as seguintes funções:

  • Analista de Compras e Suprimentos: 20 vagas;
  • Analista Contábil: 20 vagas;
  • Gestor Organizacional e de Pessoal: 60 vagas.

Os requisitos para inscrição são: nível superior completo e Registro profissional da área, nos casos solicitados. A jornada de trabalho dos aprovados será de 40 horas por semana. 

O próximo passo para abertura do concurso SAD MS será a formação da comissão organizadora. Um grupo de servidores será designado para seguir com os preparativos internos para a publicação do edital. 

Sede da Secretaria de Administração e Desburocratização (SAD)
SAD MS recebe autorização para abertura de novo concurso
com 100 vagas (Foto: Divulgação)

Um dos trâmites necessários é a escolha da banca organizadora. Uma instituição será contratada para receber as inscrições, viabilizar e aplicar as etapas do concurso, como provas objetivas.

Ainda não há um prazo para publicação do edital e aplicação das provas. Mas a estimativa é que ocorram ainda em 2022. 

Concurso SAD MS: carreira passou por mudanças em 2021

Em dezembro de 2021, foi publicada a Lei 5.818. que organiza a carreira de gestão organizacional da Secretaria de Administração e Desburocratização do Mato Grosso do Sul (SAD MS).  

A carreira de Serviços Organizacionais passou a ser denominada de Gestão Organizacional. O ingresso será por meio de concurso público com validade de dois anos, com possibilidade de prorrogação por igual período. 

De acordo com a Lei 5.818/2021, os requisitos das funções de gestor organizacional são:

Analista de Compras e Suprimentos e Gestor organizacional e de Pessoal: Graduação em Nível Superior na área de formação exigida edital de concurso público, reconhecido pelo órgão competente e acrescido de registro profissional no órgão fiscalizador da profissão.

Analista Contábil: Graduação em ciências contábeis e registro profissional no órgão fiscalizador da profissão, acrescido de habilitação específica na área de atuação, quando previsto em edital de concurso público.

Os aprovados serão contratados em regime estatutário, que assegura a estabilidade empregatícia.