Concurso Salvador BA: banca emite nota sobre atraso de resultados
De acordo com o Idecan, a divulgação dos resultados do concurso Salvador BA ainda depende de autorização formal da prefeitura. Entenda!
Autor:Mateus Melis
Publicado em:10/01/2025 às 15:55
Atualizado em:10/01/2025 às 16:28
Por meio de nota publicada em seu portal institucional, o Idecan comentou sobre o atraso na publicação dos resultados do concurso Salvador BA.
De acordo com a banca organizadora, ainda é necessária a autorização da Prefeitura de Salvador, além da publicação no Diário Oficial do município, para que os resultados sejam divulgados em seu próprio portal.
Na nota, o Idecan também reforçou que a comissão organizadora da seleção já está se movimentando para a divulgação do resultado do concurso Salvador BA, no Diário Oficial da cidade.
O edital do concurso foi publicado em junho de 2024, com quase 600 oportunidades. Da oferta total, seis foram para cargos de nível médio, 112 para o nível técnico e 475 para o nível superior.
Os salários dos aprovados irão variar entre R$2.250 e R$12.666,54, conforme a carreira e a carga horária semanal, podendo ser de 20 ou de 40 horas.
Veja a distribuição das vagas por nível de escolaridade abaixo:
Nível médio
auxiliar em saúde bucal: 6 vagas.
Nível técnico
técnico de enfermagem: 98 vagas;
técnico de enfermagem PSF: 4 vagas;
técnico de enfermagem – Samu: 2 vagas; e
técnico de laboratório: 8 vagas.
Nível superior
assistente social (SMS): 14 vagas;
assistente social (Administração Direta e Indireta): 42 vagas;
Provas do concurso Salvador BA foram marcadas por polêmicas
Aplicadas no dia 17 de novembro do ano passado, as provas do concurso Salvador BA foram marcadas por polêmicas, incluindo os cadernos de questões.
De acordo com os inscritos para o cargo de enfermeiro, um dos envelopes de prova havia sido violado, antes da aplicação da etapa.
O grupo se recusou a participar da seleção e se dirigiu à 1ª Delegacia dos Barris para registrar queixa do ocorrido.
Em nota encaminhada ao Qconcursos Folha Dirigida, o Idecan reforçou que o envelope de provas tinha múltiplas etapas e camadas de proteção, sendo uma delas o duplo fechamento.
De acordo com a banca, o caso dos candidatos envolveu um dos dois lacres do envelope, que não parecia estar devidamente fechado.
O Idecan reiterou que os candidatos confirmaram e registraram em ata que não havia qualquer violação no envelope de prova.
A Polícia Civil da Bahia iniciou as investigações para apurar possíveis irregularidades. Até o momento, porém, não foram divulgados mais detalhes sobre as diligências relacionadas ao ocorrido.
A atual necessidade do município é de quase 600 vagas, como consta em edital. No entanto, ao longo da validade da seleção, o governo poderá explorar o cadastro reserva.
"O que a gente tem dimensionado hoje para a área da Saúde são 593 vagas mais o cadastro de reserva. E à medida que os gestores da área de Saúde entenderem a necessidade de novas convocações será possível fazê-las", afirmou o secretário.
Na ocasião, o secretário projetou o início das convocações para este começo de ano.