Concurso Sanep Pelotas RS é retomado e tem nova data para as provas
Confira como os candidatos do concurso Sanep Pelotas RS serão avaliados
Autor:
Publicado em:07/04/2021 às 18:10
Atualizado em:07/04/2021 às 18:10
O Serviço Autônomo de Saneamento de Pelotas, no Rio Grande do Sul, decidiu retomar o concurso Sanep RS e publicou um novo cronograma para todas as próximas atividades do edital.
A seleção estava suspensa desde maio de 2020, devido à pandemia de Covid-19. Na época, a prova objetiva estava prestes a ser aplicada, no dia 3 de maio.
As informações foram divulgadas por meio de três editais publicados nos dias 29 e 30 de março, no site da Legalle Concursos, que organiza a seleção. Os documentos foram assinados pela diretora-presidente do Sanep, Michele Larroza Alsina.
O primeiro documento traz um novo calendário e, de acordo com ele, as provas objetivas serão aplicadas agora no dia 23 de maio. O período para envio dos documentos para a avaliação de títulos será de 15 a 17 de junho. E o exame prático está previsto para 26 e 27 de junho.
A segunda publicação é a convocação para as provas objetivas. A avaliação vai acontecer na cidade de Pelotas RS, em dois turnos. Além de informações sobre os horários e locais de aplicação, o edital traz também algumas recomendações para o dia dos exames.
Por fim, o terceiro documento é um edital de retificação, que altera os itens 2.2.1 e 2.2.2, que trata sobre quais cargos terão as provas aplicadas nos turnos da manhã e da tarde. As publicações estão disponíveis para conferência no site da banca.
Confira como os candidatos do concurso Sanep Pelotas RS serão avaliados
Os inscritos no concurso Sanep RS serão avaliados por meio de até três etapas. A primeira delas será composta por uma prova objetiva, destinada a todos os candidatos.
Serão cobradas 40 questões de múltipla escolha, divididas entre as disciplinas de Língua Portuguesa, Legislação e Conhecimentos Específicos.
Os concorrentes terão até três horas para realizar o exame. Será considerado aprovado aquele que atingir, no mínimo, 50% de acertos em cada disciplina e 50% de desempenho na nota total da prova.
A segunda fase será a análise de títulos, somente para os cargos de nível superior. O período para envio dos documentos será de 15 a 17 de junho de 2021. E a pontuação máxima será de 10 pontos e serão aceitos os seguintes títulos:
Graduação - 0,5 ponto;
Especialização - 1,5 ponto;
Mestrado - 3,5 pontos;
Doutorado - 4,5 pontos.
Por fim, a terceira etapa será uma prova prática, de caráter classificatório e eliminatório, para os cargos de auxiliar de serviços operacionais, engenheiro civil, engenheiro eletricista, engenheiro mecânico, instalador, motorista e operador de máquinas pesadas.