Banca anuncia concurso São João de Meriti RJ. 288 vagas previstas!
No Estado do Rio de Janeiro, banca organizadora anuncia novo concurso São João de Meriti RJ, com 288 vagas nos níveis médio e superior.
Autor:
Publicado em:15/07/2020 às 14:00
Atualizado em:15/07/2020 às 14:00
Mais uma seleção foi confirmada nesta quarta-feira, 15, no Estado do Rio de Janeiro. Após anunciar o processo da Prefeitura de Carmo RJ, o Instituto de Avaliação Nacional (IAN) divulgou que também será a banca do concurso São João de Meriti RJ 2020.
Em janeiro deste ano, FOLHA DIRIGIDA anunciou que o IAN havia sido escolhido. No entanto, em março, o processo para a contratação da banca foi suspenso devido à pandemia do novo Coronavírus. Com o anúncio da banca nesta quarta, 15, o Instituto confirma que realizará a seleção.
A previsão para a publicação do edital ainda não foi revelada, mas o concurso segue previsto para este ano. Ao todo, são esperadas 288 vagas, em cargos dos níveis médio e superior.
Já as oportunidades previstas são para profissionais efetivos das áreas de Educação e Assistência Social. Os vencimentos para cada função ainda não foram revelados.
Confira os cargos do concurso São João de Meriti RJ
Do total de vagas previsto no concurso São João de Meriti RJ 2020, a maior parte será para a função de professor II, com 90 oportunidades. Para concorrer, será necessário ter o nível médio na modalidade Normal (formação de professores).
Além da carreira de professor, estão previstas no próximo edital oportunidades para os seguintes cargos:
Assistente social (24 vagas);
Psicólogo (22);
Orientador social (16);
Apoio-administrativo (nove);
Orientador jurídico (duas);
Apoio técnico (duas);
Agente educativo de creche (58);
Professor I - Língua Portuguesa ((oito);
Professor I - Matemática (oito);
Professor I - História (dois);
Professor I - Geografia (quatro);
Professor I - Ciências (quatro);
Professor I - Língua Inglesa (duas);
Professor I - Educação Física (sete);
Professor I - Artes (três);
Professor II (90);
Professor mediador de aprendizagem - Educação Inclusiva (17);
Professor - Tradutor Intérprete de Libras (dez).
O concurso também contará com uma reserva de 10% das vagas a deficientes, nos cargos com mais de três oportunidades. As taxas de inscrição devem variar entre R$60 e R$100, dependendo da função.
A jornada também será variável de acordo com o cargo, podendo ser de 16h, 24h, 30h ou 40 horas. O regime de admissão da prefeitura será o estatutário, com garantia de estabilidade para os servidores públicos.
Além das oportunidades imediatas, a prefeitura também prevê um cadastro de reserva, que possibilitará mais chamadas de aprovados ao longo do prazo de validade da seleção, que será de dois, cabendo prorrogação por igual período.
Independentemente do nível de escolaridade, os candidatos serão avaliados por meio de provas de múltipla escolha compostas por 50 perguntas, sendo: 12 de Língua Portuguesa, 15 de Legislação e Direito Municipal, cinco de Informática, oito de Conhecimentos Gerais e dez de Conhecimentos Específicos.
A parte de Conhecimentos Gerais terá perguntas de História e Geografia (geral e do município), Atualidades e Matemática. Os aprovados, nos cargos de nível superior, ainda realizarão uma prova de títulos.
Saiba tudo sobre o concurso São João de Meriti RJ
Órgão: Prefeitura de São João de Meriti (RJ)
Cargos: agente educativo de creche, apoio-administrativo e técnico, assistente social, orientador social e jurídico, professor e psicólogo
Vagas: 288 mais cadastro reserva
Requisito: níveis médio e superior
Remuneração:a definir
Banca: Instituto de Avaliação Nacional (IAN)
Status: aguardando publicação do edital
[tag_teads]
Saiba tudo sobre o último concurso do município
O último concurso da Prefeitura de São João de Meriti RJ foi realizado em 2011. Na época, foram oferecidas vagas para os níveis fundamental, médio e superior, nas seguintes áreas:
Educação;
Obras;
Administração; e
Ambiental.
Os destaques foram os cargos de professor (diversas especialidades), auxiliar de serviços gerais, merendeira, ajudante de cozinha, orientador educacional, fonoaudiólogo, nutricionista e auditor fiscal.
A Fundação Trompowsky foi responsável pela seleção e os candidatos foram avaliados por meio de uma prova objetiva e, em alguns casos, de títulos. O exame de múltipla escolha contou com 40 questões sobre as seguintes disciplinas:
Língua Portuguesa;
Raciocínio Matemático;
Conhecimentos Pedagógicos;
Legislação e História do Município de São João de Meriti;