Concurso São Sebastião da Bela Vista MG adia provas para outubro

Com vagas para todos os níveis, o concurso São Sebastião da Bela Vista MG tem uma nova previsão para aplicação das provas. Saiba mais!

Autor:
Publicado em:11/09/2020 às 16:31
Atualizado em:11/09/2020 às 16:31

Em Minas Gerais, o concurso São Sebastião da Bela Vista teve as provas objetivas adiadas mais uma vez. Conforme a última retificação, os exames tinham aplicação prevista para este final de semana, nos dias 12 e 13. [tag_teads]

Mas, agora, a nova expectativa é de que todos os candidatos sejam avaliados nos dias 24 e 25 de outubro. De acordo com a MB Gestão Pública, a banca, o novo cronograma será confirmado no dia 13 do mesmo mês.

Desta forma, os candidatos devem continuar estudando, na medida do possível, até a nova data das avaliações sejam confirmadas. 

Saiba mais sobre o concurso:

Concurso São Sebastião da Bela Vista MG adia provas (Foto: Divulgação)
Concurso São Sebastião da Bela Vista MG adia provas
(Foto: Divulgação)

Confira como serão as etapas de avaliação

O concurso São Sebastião da Bela Vista MG terá três etapas de avaliação: prova objetiva, análise de títulos e prova prática. A primeira, terá caráter eliminatório e classificatório.

enlightenedAutorizado, concurso IBGE com 6.500 vagas terá edital até março

Em uma nova data a ser definida, os candidatos terão até três horas para responder a questões sobre Português, Matemática e Conhecimentos Específicos. O número de itens e o programa das disciplinas varia de acordo com o cargo. 

A prova prática será apenas para alguns cargos de nível alfabetizado e fundamental. Já a análise de títulos será para professores. 

Seleção oferece chances para todos os níveis

Publicado em março deste ano, o edital de abertura do concurso São Sebastião da Bela Vista MG oferece 54 vagas distribuídas entre cargos de todos os níveis de escolaridade, incluindo oportunidades para pessoas com deficiência. 

Confira abaixo a distribuição dessas oportunidades:

  • Nível fundamental - 39 vagas, incluindo chances para alfabetizados. Os cargos são de auxiliar de saúde bucal, auxiliar de serviços gerais, calceteiro, pedreiro, pintor, serralheiro e tratorista. 
  • Nível médio -  três oportunidades para agente administrativo.
  • Nível médio técnico - três vagas para técnico de enfermagem, que requer o curso profissionalizante na área e registro no Coren. 
  • Nível superior - nove vagas para os cargos de psicólogo, professor de educação física (natação), farmacêutico, enfermeiro e dentista. Todos da área de saúde requerem o registro no respectivo conselho de classe.

Os vencimentos básicos do concurso variam de R$998 (com a complementação do piso nacional de salário mínimo) a R$2.892,56. Das oportunidades, três são reservadas para pessoas com deficiência. 

Resumo do concurso

  • Vagas: 54, sendo três reservadas para pessoas com deficiência
  • Inscrições: 25 de maio a 23 de junho
  • Banca: MD Gestão
  • Prova objetiva: a definir