Concurso Saúde Curitiba PR: conselho recomenda novo edital

O Conselho Municipal de Saúde recomenda a realização de um novo concurso Saúde Curitiba, no Paraná, para suprir o déficit de profissionais.

Autor:
Publicado em:01/04/2020 às 08:10
Atualizado em:01/04/2020 às 08:10

Em reunião no dia 11 de março, o Conselho Municipal de Saúde de Curitiba, no Paraná, aprovou a recomendação do Relatório Detalhado do Quadrimestre Anterior (RDQA), referente ao terceiro quadrimestre de 2019 do Fundo Municipal da Saúde. Conforme o documento, um novo concurso Saúde Curitiba dever ser realizado.

Com 29 votos favoráveis, um contrário e uma abstenção, a recomendação foi aprovada e deverá ser executada pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de Curitiba.

concurso Saúde Curitiba terá como principal meta eliminar o déficit de servidores. Além disso, conforme a resolução publicada no Diário Oficial do Município, na última terça-feira, 31 de março, a seleção terá que contar com vagas para diversas categorias profissionais da SMS. 

A recomendação ocorre neste ano de 2020, porque não foi realizado em 2019, conforme a meta da Programação Anual de Saúde (PAS) do ano passado. Com a  nova advertência, o concurso Saúde Curitiba deverá ser realizado em breve. 

Para isso, uma comissão organizadora será formada para definir os cargos, salários e cronograma do concurso. Posteriormente, a banca será escolhida. Somente após a contratação da empresa responsável pela seleção, o edital poderá ser publicado. 

Novo concurso Saúde Curitiba é recomendado (Foto: Cesar Brustolin/SMCS)
Conselho recomenda ​​​​​​novo concurso Saúde Curitiba
(Foto: Cesar Brustolin/SMCS)

 

Curitiba PR realizou seleção emergencial

Sem profissionais de saúde e com o avanço da pandemia de Coronavírus no país, a Prefeitura de Curitiba precisou realizar uma seleção emergencial em março. Ao todo, foram oferecidas 358 vagas para níveis técnico e superior.

Das oportunidades disponíveis, 218 foram para técnicos de enfermagem em saúde pública. O cargo teve como exigência o nível médio com formação técnica em Enfermagem e registro no conselho regional da área (Coren-PR). Os ganhos serão referentes às horas trabalhadas, sendo R$16,91 por hora.

seleção para Curitiba PR ainda contou com 140 oportunidades para enfermeiros, cujos requisitos eram a conclusão do nível superior na área e registro no Coren-PR. Os salários são de R$25,65 por hora trabalhada.

Os profissionais, em ambos os casos, poderão exercer jornadas de até 60 horas, cabendo ao gestor da equipe atribuir a carga diária de cada contratado. Os aprovados serão contratados pelo prazo de determinado de três meses, com possibilidade de prorrogação por mais três meses.

Assine a Folha Dirigida e turbine os estudos

 

A contratação integra as medidas de proteção para o enfrentamento da Covid-19. Curitiba está em situação de emergência desde meados de março. Até o dia 9 de abril, 50 novos médicos também passam a integrar a linha de frente de combate à pandemia.

Estes profissionais atuarão nas 74 unidades básicas que farão a triagem dos casos suspeitos e atenderão pacientes com quadros respiratórios graves.

A expectativa da prefeitura é que a convocação dos aprovados para entrega da documentação ocorra nesta quarta-feira, 1º de abril. O processo seletivo ficará válido por seis meses, podendo ser prorrogado por igual período.

Durante esse tempo, a prefeitura poderá convocar mais aprovados para suprir as demandas que surgirem.