Concurso Seap PA divulga gabaritos preliminares das objetivas
A Secretaria de Administração Penitenciária do Pará teve os gabaritos preliminares do concurso Seap PA divulgados nesta terça-feira, 16.
Autor:
Publicado em:16/11/2021 às 18:01
Atualizado em:16/11/2021 às 18:01
Já estão disponíveis os gabaritos oficiais preliminares do concurso Seap PA para o cargo de policial penal, antigo agente penitenciário, de nível médio. Os documentos podem ser consultados no site do site do Cetap, organizador.
Ao todo, são oito tipos de gabaritos. Além disso, os candidatos podem verificar as avaliações que foram aplicadas. Confira no link abaixo!
Os candidatos que não concordarem com as respostas marcadas nos gabaritos divulgados podem solicitar recursos entre os dias 17 e 18 de novembro, por meio do site da banca.
O gabarito oficial definitivo e o resultado da etapa de prova objetiva estão previstos para serem divulgados no dia 26 de novembro.
Na ocasião das provas, os participantes tiveram que responder a 50 questões de múltipla escolha, distribuídas da seguinte maneira:
Língua Portuguesa - 10 questões;
Lei de Execução Penal - 4 questões;
Noções de Direito Administrativo - 4 questões;
Noções de Direito Constitucional - 4 questões;
Noções de Direito Penal- 4 questões;
Noções de Direito Processual Penal - 4 questões;
Conhecimentos Específicos - 20 questões.
Também foi aplicada uma prova discursiva, sendo necessário elaborar um texto narrativo, dissertativo e/ou descritivo com pontuação variando entre zero a 50 pontos.
Os candidatos que alcançarem nota mínima nas provas ainda serão convocados para próximas etapas da seleção. São elas: avaliação psicológica, exame médico, prova de aptidão física, investigação de antecedentes pessoais.
Os selecionados serão submetidos também a um curso de formação profissional, programado para começar em março de 2022.
As oportunidades estão delimitadas para homens e mulheres. Entre as chances imediatas, 1.292 são para o sexo masculino e 354 para o sexo feminino. Irão figurar o cadastro de reserva 234 homens e 65 mulheres.
A carreira tem como principal exigência o ensino médio completo. Além disso, é necessário ter a Carteira Nacional de Habilitação. A remuneração inicial será de R$2.810 mais benefícios.