Prova disso é que na última sexta-feira, 5, foi formada uma comissão organizadora. O grupo foi anunciado por meio de uma portaria publicada no Diário Oficial do Estado de Rondônia.
O documento confirma seis membros para compor o grupo, sendo eles:
A pasta formou a comissão organizadora, considerando:
" A necessidade de iniciar os levantamentos de dados, estudos e criação de um cronograma de realização dos procedimentos preparatórios do Concurso Público para provimento de cargos efetivos da Secretaria de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social."
A portaria já está em vigor e os membros já podem realizar os principais trabalhos em prol do concurso Seas RO. O edital de abertura ainda não tem previsão de publicação.
Atribuições da comissão do concurso Seas RO são divulgadas
A mesma portaria que confirma o nome dos membros da comissão organizadora também confirma quais serão as atribuições designadas para estes servidores.
De acordo com o documento, eles serão responsáveis por:
Identificar os dispositivos que necessitam ser atualizados e/ou revisados no Plano de Carreira, Cargos e Remunerações da SEAS;
Buscar informações acerca da instrução processual para a realização do concurso, mormente quanto à participação da SEGEP;
Realizar os levantamentos de dados, estudos e criação de um cronograma de realização dos procedimentos preparatórios do certame;
Seas RO deverá realizar seu primeiro concurso público
A confirmação do novo concurso da Seas RO é de suma importância, tendo em vista que este deverá ser o seu primeiro edital. Isso porque, até o momento, a reportagem não encontrou registros de editais anteriores de concursos para efetivos.
A pasta ainda não confirmou quais serão os cargos ofertados, tampouco quantas vagas serão oferecidas. Além disso, ainda não se sabe, também, sobre taxas, cronograma, salários e requisitos.
O próximo passo deverá ser a elaboração do projeto básico por parte da comissão organizadora. Este, servirá para contratar a banca organizadora.
Com banca definida, o próximo passo será assinar contrato e formalizar a sua contratação. Em seguida, o edital é liberado para publicação com todas as suas regras.
Em 2020, a Secretaria de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social realizou um processo seletivo temporário para o seu quadro administrativo. As oportunidades foram para quem tinha o nível superior, nas seguintes carreiras:
Serviço Social;
Psicologia;
Sociologia.
Estude para concursos com a Folha Cursos
A Folha Cursoschegou para acelerar os seus estudos e você vai conseguir encontrar materiais completos, otimizados e sem enrolação:
Confira a seguir os cursos preparatórios já disponíveis!