O novo concurso deve viabilizar o provimento de cargos nas secretarias de Desenvolvimento Social (Sedes), da Mulher (SMDF) e de Justiça e Cidadania (Sejus).
A medida prevê a oferta em carreiras de técnico e analista em Assistência Social, podendo totalizar 1.197 oportunidades, sendo 563 técnicos e 634 especialistas.
Confira a publicação das mudanças da LDO:
![](https://atreus-prd.qconcursos.com/articles/images/f7865c47-1c9e-4013-ab0e-b7cda20617e6/image.png)
A LDO dispõe sobre as diretrizes orçamentárias para o exercício financeiro de 2024, porém não garante que todas as oportunidades sejam para preenchimento este ano.
No caso da Sedes DF, a expectativa aumenta pelo fato do novo concurso já ter sido anunciado.
Concurso Sedes DF cria grupo de trabalho para novo edital
Falando em anúncio, na última semana a Secretaria de Desenvolvimento Social do Distrito Federal instituiu o grupo de trabalho que ficará responsável pelo novo concurso Sedes DF.
Com isso, o processo de escolha da banca deve ser iniciado pela pasta. Segundo a portaria, os membros do grupo ficarão responsáveis por elaborar a minuta de Estudo Técnico Preliminar (ETP).
O documento servirá de referência para a "contratação de empresa especializada em realizar concurso público pela Sedes", ou seja, para definir a banca organizadora.
>>>Participe agora do nosso Grupo do Telegram e fique por dentro das principais notícias do mundo dos concursos!
![](https://atreus-prd.qconcursos.com/articles/images/eec48d3a-3ad6-4d4e-98a2-7bfa2f450577/cras-sedes-df-foto-paulo-h-carvalho-agencia-brasilia.jpeg)
Governo ajusta LDO e prevê mais de 1,1 mil vagas para a Sedes DF em nova carreira
(Foto: Paulo H Carvalho/Agência Brasília)
Veja a relação dos componentes do grupo de trabalho:
- Meirielli Monteiro da Silva, representante da Secretaria Adjunta de Desenvolvimento Social (Seads);
- Natália Ferreira Babilônia, representante do Gabinete (GAB);
- Kariny Geralda Alves Veiga, representante da Secretaria Executiva de Desenvolvimento Social (Seeds);
- Giovanna Holanda Nunes de Aquino, representante da Assessoria Jurídico-Legislativa (AJL);
- Ana Carla Couto de Miranda Castro, representante da Subsecretaria de Administração Geral (Suag); e
- Junio Guimarães de Souza, representante da Coordenação de Gestão de Pessoas (Suag).
A portaria já entrou em vigor e, por isso, o grupo de trabalho pode dar início aos preparativos.
Acelere sua aprovação! Baixe aqui o E-BOOK de "Técnicas de estudos para concursos", com dicas do diretor de Mentorias do Qconcursos, aprovado em 14 concursos públicos, Fernando Mesquita. Acesse gratuitamente!
Veja como foi o último concurso Sedes DF
A Secretaria de Desenvolvimento Social do Distrito Federal realizou o seu último concurso em 2018, ainda como Sedestmidh. Foram ofertadas 1.884 vagas efetivas em cargos de técnico e especialista.
No caso da oferta imediata, 187 foram destinadas ao nível superior e 127 ao nível médio.
A carreira de técnico teve como exigência o nível médio completo. Os candidatos puderam concorrer a cargos administrativos, de agente social e cuidador social. O vencimento inicial era de R$2.600.
Já para especialista de nível superior, as oportunidades foram para: educador social; Direito e Legislação; Pedagogia; Psicologia; Serviço Social; Administração; Ciências Contábeis; Comunicação Social; Economia; Estatística; e Nutrição.
A carreira de especialista ofereceu um salário inicial de R$3.599,70, para jornada de 30 horas.
Para as carreiras de nível médio, o concurso registrou 27.297 inscritos, enquanto as de nível superior tiveram 26.451 concorrentes na disputa, totalizando 53.784 candidatos.
Provas do concurso Sedes DF
O Instituto Brasil de Educação (Ibrae) foi o organizador da seleção e responsável pela aplicação das provas.
As avaliações foram realizadas em dois turnos, conforme os cargos. Pela manhã, das 8h às 12h30, foram realizados os exames dos cargos de especialista (exceto o educador social) e também o de técnico administrativo.
Já na parte da tarde, das 14h30 às 19h, foi a vez dos concorrentes aos postos de educador social e técnico (agente e cuidador social).
No geral, as avaliações tiveram 50 questões, sendo 20 de Conhecimentos Gerais e 30 Específicos, além de um texto dissertativo.
Fique por dentro dos concursos!