Novo concurso Sedu ES está em fase de mapeamento. Edital em 2021!
Em resposta à Folha Dirigida, Secretaria de Educação do Espírito Santo confirma que novo concurso Sedu ES está em fase de mapeamento
Autor:
Publicado em:16/10/2020 às 10:30
Atualizado em:16/10/2020 às 10:30
O novo concurso para a Secretaria de Estado de Educação do Espírito Santo (Sedu) está em fase de mapeamento. A informação foi passada pela própria pasta à Folha Dirigida na quinta-feira, 15.
Outros editais cotados para divulgação são da: Polícia Civil, Secretaria de Justiça, Secretaria de Fazenda e Instituto Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Ieses).
De acordo com o secretário de Estado de Economia e Planejamento, Álvaro Duboc, caberá a cada órgão determinar prazos e quantitativo de vagas para cada um desses concursos.
A pasta da Educação, por sua vez, já iniciou os preparativos e está na fase de mapear as necessidades para reposição de servidores.
Ainda não há informações se o concurso Sedu ES será apenas para professores ou se a área de apoio será incluída na oferta.
Resumo concurso Sedu ES 2021
Órgão: Secretaria de Estado de Educação do Espírito Santo
O último concurso para efetivos da Secretaria de Educação do Espírito Santo foi realizado em 2018. O edital trouxe a oferta de 1.025 vagas para as carreiras de pedagogo e professor em diversas especialidades.
As oportunidades foram distribuídas da seguinte maneira: pedagogo (87) e professores nas artes de Arte (58), Biologia/Ciências (108), Educação Física (73), Espanhol (uma), Filosofia (três), Física (67), Geografia (117), História (58).
Além de Língua Inglesa (10), Língua Portuguesa (170), Matemática (227), Química (44), Sociologia (duas). Tais chances estavam disponíveis para os 78 munícipios que abrangem a Região Metropolitana do Estado.
Os salários dos professores da rede estadual, na época, variavam entre R$2.081,68 para docentes com licenciatura plena, e R$3.732,67, para os com doutorado, por 25 horas semanais. Além do acréscimo do auxílio alimentação.
Com organização da Fundação Carlos Chagas (FCC), os candidatos foram avaliados por prova objetiva, discursiva e avaliação de títulos. O exame de múltipla escolha, por sua vez, foi constituído por conteúdos de conhecimentos básicos e específicos, com caráter eliminatório e classificatório.
O concurso Sedu ES teve por objetivo substituir as vagas de professores temporários por efetivos. Com isso, o governo do Estado afirmou que ganhou na operacionalidade e otimização dos recursos.