Bagé, Guaíba, Santa Rosa, Bento Gonçalves, Ijuí, Santana do Livramento, Cachoeira do Sul, Osório, Santo Ângelo, Canoas, Palmeira das Missões, São Borja, Carazinho, Passo Fundo, São Leopoldo, Caxias do Sul, Pelotas, São Luiz Gonzaga, Cruz Alta, Porto Alegre, Soledade, Erechim, Rio Grande, Três Passos, Estrela, Santa Cruz do Sul, Uruguaiana, Gravataí, Santa Maria e Vacaria.
Conforme o documento, os locais de prova serão disponibilizados no dia 19 de junho, no site da banca, a partir das 15h.
O candidato deverá comparecer com antecedência mínima de de uma hora do horário fixado para o fechamento dos portões de acesso, munido de caneta esferográfica de tinta azul ou preta (fabricada em material transparente), documento impresso de identificação original, com foto, e cartão de confirmação.
Concurso Seduc RS terá provas dia 25 de junho (Foto: Divulgação)
A prova objetiva contará com 60 questões, incluindo as disciplinas de Língua Portuguesa, Conhecimentos Pedagógicos, Legislação da Educação e Conhecimento e Habilitação do Professor.
Para ser aprovado será preciso obter, no mínimo, 50% da pontuação máxima possível em cada área de conhecimento e, no mínimo, 60% da pontuação máxima possível na prova, bem como ficar classificado dentro da linha de corte para ter a redação corrigida.
Após a conclusão de todas as etapas, o concurso será finalizado no dia 17 de novembro. Com a homologação, a seleção ficará válida por dois anos, podendo ser prorrogada por igual período.
Concurso Seduc RS oferece 1,5 mil vagas
Ao todo, a Secretaria de Educação do Rio Grande do Sul oferece 1.500 vagas para a carreira de professor da rede estadual de ensino.
As oportunidades estão distribuídas pelas áreas de Educação Básica, Educação Profissional e Educação Indígena, com exigências que variam do nível médio Normal à graduação com licenciatura plena no respectivo segmento.
Há vagas em todo o estado, por meio das 30 Coordenadorias Regionais de Educação (CREs). Os aprovados terão ganhos iniciais entre R$2.019,27 e R$2.120,17, para jornada de 20 horas.
De forma inédita, o concurso público para professores atende às exigências do Decreto Estadual 56.229/2021, contando com reserva de vagas para pessoas com deficiência, indígenas, negros e transgêneros.