Concurso SEE MG tem nova comissão organizadora formada
Secretaria de Educação de Minas Gerais faz mudanças na comissão organizadora do novo concurso SEE MG para professores e outros cargos. Veja!
Autor:
Publicado em:06/09/2022 às 16:20
Atualizado em:06/09/2022 às 16:20
A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais prepara um novo concurso SEE MG para ingresso de servidores efetivos. A pasta designou, em julho, duas comissões organizadoras dos editais.
Porém, nesta terça-feira, 6, foi publicada no Diário Oficial do Estado a unificação das comissões. Dessa forma, o mesmo grupo de servidores será responsável pelos trâmites até a abertura do concurso.
A oferta será para os seguintes cargos:
Assistente técnico de Educação Básica;
Analista Educacional - Inspetor Escolar;
Analista Educacional - ANE;
Técnico da Educação;
Professor de Educação Básica;
Especialista em Educação Básica;
Analista de Educação Básica.
O cargo de assistente técnico da Educação Básica requer o nível médio ou técnico. Os demais exigem o ensino superior em áreas específicas.
A escolaridade para técnico da Educação ainda não foi confirmada, assim como os salários iniciais e o número de vagas.
Novo concurso SEE MG terá vagas para professores e outras
carreiras (Foto: Divulgação)
O governador de Minas Gerais e candidato à reeleição, Romeu Zema, informou na última sexta-feira, 2 de setembro, que o novo concurso para Secretaria de Estado de Educação deve ter editais publicados em 2023.
"Já estão programados para o ano que vem mais concursos públicos para a Educação", disse o governador, em entrevista à TV Integração.
O último concurso SEE MG foi aberto em 2017. A respeito dessa seleção, o governador informou que novas convocações de aprovados devem ser feitas até o final de 2022.
"Nós já efetivamos no meu governo mais de 10 mil professores, nestes três anos e meio, e até o final deste ano, teremos mais 4 mil".
Último concurso SEE MG teve mais de 16 mil vagas
O edital do último concurso para ingresso na SEE MG, publicado em 2017, disponibilizou mais de 16 mil vagas para cargos de especialista e professor da Educação Básica. Confira a distribuição:
Os salários, na época, eram de R$2.135,64 para carga horária de 24 horas semanais. A Fumarc foi a banca organizadora. O concurso foi composto por prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório.
Foram cobradas 60 questões, sendo 10 de Língua Portuguesa; 10 de Matemática; 10 de Conhecimentos Didáticos-pedagógicos e 30 de Conhecimentos Específicos. Os classificados ainda foram submetidos a uma avaliação de títulos.