Governador anuncia concurso para a Educação de Sergipe e dá prazo

O governador de Sergipe, Fábio Mitidieri, anunciou que será realizado um novo concurso para a Educação ainda este ano ou no início de 2024.

Concursos Previstos
Autor:Mateus Carvalho
Publicado em:20/07/2023 às 12:29
Atualizado em:31/07/2023 às 04:30

A Secretaria de Estado da Educação de Sergipe realizará um novo concurso público para efetivos. A seleção foi anunciada pelo governador Fábio Mitidieri e o edital já tem prazo.


De acordo com o chefe do executivo, o edital do concurso SEED SE deve ser divulgado ainda neste segundo semestre ou no início de 2024.

“A gente está definindo com o secretário Zezinho se será nesse segundo semestre ou no primeiro semestre do ano que vem o concurso da Educação”, disse.

A informação foi passada por Mitidieri em entrevista ao Jornal da FAN, da rádio FAN FM, quando também confirmou um concurso para a Polícia Militar.


O quantitativo de vagas e os cargos que serão ofertados ainda não foram confirmados e devem ser divulgados em breve.


Quer se preparar para concursos? A Orange Week do Qconcursos está com descontos imbatíveis. Clique aqui e confira!

Governador de Sergipe anuncia concurso para a Educação

(Foto: Divulgação)


Prepare-se para concursos! Confira as próximas seleções previstas no Nordeste.


A expectativa é para que seja contemplado o cargo de professor da Educação Básica da rede estadual de ensino


De acordo com a necessidade da pasta, podem ser contempladas carreiras dos nível médio, médio/técnico e superior. Os salários, jornada de trabalho e previsão de provas ainda não foram anunciados.


Em 2017, o então governador Jackson Barreto chegou a autorizar a abertura de um novo concurso para a Educação, mas que não chegou a acontecer.

Último concurso da Educação de Sergipe foi em 2012 

A última seleção para professor efetivo da Educação Básica de Sergipe ocorreu em 2012. A banca organizadora foi a Funcab.


Na époica, foram oferecidas 1.700 vagas, nas áreas de Biologia, Artes, Educação Física, Filosofia, Física, Geografia, História, Língua Inglesa, Língua Espanhola, Língua Portuguesa, Matemática, Química e Sociologia.


O concurso também contou com vagas para docentes do nível fundamental para a Educação Especial. 

 

Os candidatos foram submetidos a provas objetivas, redação e teste prático de Libras, além da análise de títulos.


No exame objetivo foram cobradas 50 questões de Língua Portuguesa (8), História, Geografia, Conhecimentos Gerais do Sergipe (4), Pedagógicos (14) e Específicos (24). 

 

Cerca de 5.041 foram convocados e 3.838 professores nomeados. A seleção perdeu a validade em 2016.


Quer ficar por dentro das notícias que rolam no mundo dos concursos? Acompanhe o nosso canal no Telegram e fique por dentro de tudo!