Concurso Sefaz DF é suspenso e adia próximas etapas para agosto
Sefaz DF suspende temporariamente o concurso para auditor fiscal para evitar a propagação do novo Coronavírus.
Autor:
Publicado em:26/03/2020 às 07:40
Atualizado em:26/03/2020 às 07:40
Está suspenso temporariamente o concurso Sefaz DF para o cargo de auditor fiscal. O documento que adia a realização das etapas foi publicado no Diário Oficial do Distrito Federal desta quinta-feira, 26.
No cronograma inicial, a próxima avaliação seria a prova discursiva, que estava agendada pra o dia 12 de abril.
De acordo com a publicação, as novas datas prováveis e as atividades referentes ao concurso Sefaz DF serão readequadas e retomadas em agosto de 2020.
A decisão foi tomada em função das medidas preventivas adotadas pelo Governo do Distrito Federal para o enfrentamento do novo Coronavírus (Covid-19).
Confira como será a prova escrita do concurso Sefaz DF:
Embora o concurso tenha sido suspenso, as provas discursivas ainda terão a mesma estrutura. Com uma nova data a ser definida, o exame terá duração de quatro horas e consistirá de:
parte 1: uma dissertação de, no mínimo, 30 linhas e máximo de 60 linhas, a respeito de temas relacionados a conhecimentos específicos do cargo; e
parte 2: duas questões, a serem respondidas em, no mínimo, 10 linhas cada e, no máximo, 20 linhas cada, a respeito de temas relacionados a conhecimentos específicos do cargo.
Serão aprovados os que obterem cinco pontos ou mais. Esses serão convocados para a última fase do concurso Sefaz DF, a avaliação de vida pregressa.
Concurso Sefaz DF aplicou provas objetivas em janeiro
A prova objetiva do concurso Sefaz DF foi dividida entre dois blocos, somando 160 questões no total. A primeira parte contou com 80 questões, com a seguinte distribuição:
Língua Portuguesa (10);
Conhecimentos sobre o Distrito Federal (2);
Administração Pública (6);
Contabilidade Pública (8);
Direito Administrativo (8);
Direito Constitucional (8);
Direito Civil, Direito Empresarial e Direito Penal (10);
Economia e Finanças Públicas (10);
Tecnologia da Informação (8);
Matemática Financeira, Estatística e Raciocínio Lógico (10).
Já a segunda também terá 80 questões, que foram distribuídas por disciplinas específicas, sendo elas:
Auditoria Fiscal do ICMS e do ISS (20);
Contabilidade Geral e Contabilidade de Custos (15);
Direito Financeiro (5);
Direito Tributário (15);
Legislação Tributária (25).
Concurso Sefaz DF tem ganhos de até R$14 mil
Com edital publicado em setembro de 2019, o concurso Sefaz DF inscreveu para 120 vagas para o cargo de auditor fiscal. Desse total, 40 são imediatas e mais 80 para a formação de cadastro de reserva.
O concurso prevê reserva de vagas para candidatos negros e pessoas com deficiência.
Das 40 vagas imediatas, 24 são destinadas à ampla concorrência, oito reservadas a candidatos negros e oito para pessoas com deficiência. No cadastro de reserva, 48 são para a concorrência geral e 16 reservadas a negros e deficientes.
Para concorrer à função, a exigência é o nível superior completo, em qualquer área de formação ou habilitação legal equivalente. A remuneração é de R$14.970, para uma carga de trabalho de 40 horas semanais.
O concurso terá validade de dois anos, contados a partir de dua data de homologação. O período poderá ser prorrogado, uma vez, por igual período.