Concurso Sefaz DF: locais de prova serão divulgados no dia 24

Os locais da prova objetiva do concurso Sefaz DF, marcada para o dia 2 de fevereiro, serão divulgados na próxima sexta-feira, 24.

Autor:
Publicado em:21/01/2020 às 13:08
Atualizado em:21/01/2020 às 13:08

Os candidatos do concurso Sefaz, no Distrito Federal, poderão conferir os locais do exame objetivo na próxima sexta-feira, 24. A informação foi divulgada nesta terça, 21, por meio do Diário Oficial do Distrito Federal.

Os locais de aplicação de prova ficarão disponíveis no site da Cebraspe, organizadora da seleção. A prova objetiva está marcada para o dia 2 de fevereiro, às 13 horas, e terá duração de 5 horas. 

No dia da prova, o candidato deverá comparecer ao local indicado com pelo menos uma hora de antecedência. A avaliação será divida por dois blocos, somando 160 questões. A primeira parte terá 80 questões, com a seguinte distribuição: 

  • Língua Portuguesa (10);
  • Conhecimentos sobre o Distrito Federal (2);
  • Administração Pública (6);
  • Contabilidade Pública (8);
  • Direito Administrativo (8);
  • Direito Constitucional (8);
  • Direito Civil, Direito Empresarial e Direito Penal (10);
  • Economia e Finanças Públicas (10);
  • Tecnologia da Informação (8); 
  • Matemática Financeira, Estatística e Raciocínio Lógico (10).

Já a segunda parte também contará com 80 questões, que serão distribuídas por disciplinas específicas, sendo elas:

  • Auditoria Fiscal do ICMS e do ISS (20);
  • Contabilidade Geral e Contabilidade de Custos (15);
  • Direito Financeiro (5);
  • Direito Tributário (15); 
  • Legislação Tributária (25).

Para a realização da prova, o candidato deverá estar portanto documento original com foto e caneta esferográfica preta com material transparente. Não serão permitidos: aparelhos eletrônicos, óculos escuros, protetor auricular, lápis, lapiseira, borracha, marca-texto e chapéus.

A água e os alimentos para consumo durante a prova devem estar em recipientes transparentes, não sendo permitido embalagens. 

Sefaz-DF
Concurso Sefaz DF: locais de prova na próxima sexta, 24
(Foto: Divulgação)

Nesta terça-feira, 21, também foi divulgada a relação final de candidatos inscritos para concorrer na modalidade de pessoa com deficiência. A publicação foi feita no site da organizadora. 

Além disso, foi disponibilizado a lista de candidatos que solicitaram atendimento especial para o dia da prova, como cadeira para canhoto, sala de amamentação, prova ampliada e entre outros.

« Confira lista de inscritos da modalidade PcD »

« Confira lista de solicitação de atendimento especial »

Candidatos farão prova discursiva

Ainda haverá uma fase de prova discursiva, marcada para o dia 12 de abril de 2020. A avaliação também será dividida em duas partes, sendo a primeira uma dissertação de, no mínimo, 30 linhas, e, no máximo, 60 linhas, no valor de cinco pontos.

A segunda parte será composta por duas questões, a serem respondidas em, no mínimo, dez linhas e, no máximo, 20 linhas cada, também totalizando cinco pontos.

Serão aprovados na prova discursiva os que obtiverem cinco pontos ou mais. Os habilitados serão convocados para a última fase do concurso Sefaz DF, a avaliação de vida pregressa. Para ser aprovado na seleção será preciso obter nota final igual ou superior a seis pontos.

Conforme as informações disponíveis no próprio edital, os 20 primeiros candidatos serão nomeados no primeiro semestre de 2020 e os 20 próximos candidatos serão nomeados no segundo semestre do ano que vem. 

Os aprovados no cadastro de reserva poderão ser convocados durante o prazo de validade do concurso, que será de dois anos. O prazo ainda poderá ser prorrogado, uma vez, por igual período.

+ Concursos 2020: Distrito Federal pode ofertar quase 27 mil vagas

+ Lei que altera critérios de nomeação em concursos no DF é sancionada

Sefaz DF oferece 120 vagas para auditor

O concurso Sefaz DF oferece 120 vagas para o cargo de auditor. Desse total, 40 são imediatas e 80 para formação de cadastro de reserva. 

A exigência para concorrer é o nível superior completo, em qualquer área de formação ou habilitação legal equivalente. A remuneração para o cargo é de R$14.970, para uma carga de 40 horas por semana.