Concurso Sefaz MT elege fiscais para a contratação da banca
Contratação da banca do concurso Sefaz MT 2023 é encaminhada e servidores são eleitos para monitorar o processo. Saiba mais!
Autor:
Publicado em:18/01/2023 às 16:08
Atualizado em:18/01/2023 às 16:08
Novidades acerca do concurso Sefaz MT 2023, que ofertará vagas efetivas. A Secretaria Adjunta de Administração Fazendaria elegeu servidores para acompanhar a contratação da banca organizadora.
Esse pode ser um importante indício de que a publicação do edital esta próxima.
A portaria que designa os servidores foi publicada no Diário Oficial desta quarta-feira, 18. O documento indica dois servidores, sendo um fiscal e um fiscal substituto:
Fiscal: Eliel Barros Pinheiro
Fiscal substituto: Rosalina Mamede Souza
Ambos ficarão responsável por a acompanhar, fiscalizar e avaliar a execução do termo de contrato com a banca organizadora. A instituição escolhida foi a Fundação Getulio Vargas (FGV).
A banca já teve o seu contrato assinado e deve realizar os últimos detalhes visando o lançamento oficial do concurso. A FGV ficará responsável por receber as inscrições e aplicar as principais etapas da seleção.
Concurso Sefaz MT já tem cargo e vagas confirmadas
O novo concurso concurso Sefaz MT trará um edital com oferta de 30 vagas efetivas para o cargo de fiscal de tributos estaduais. Além disso, também está confirmado que haverá cadastro reserva.
A carreira exige o nível superior como requisito de escolaridade. Segundo a própria Sefaz MT, a previsão é publicar o edital nos próximos dias.
“Seguimos firmes com o cronograma para reforçar o quadro da fiscalização da Sefaz ainda em 2023”, disse o secretário de Fazenda, Rogério Gallo.
O secretário também já garantiu que o edital será lançado ainda no primeiro bimestre do ano.
"No primeiro bimestre nós teremos publicado o edital. Até o final de fevereiro nós teremos esse edital na praça", disse Gallo.
Último concurso Sefaz MT aconteceu em 2009
A Secretaria de Fazenda do Mato Grosso não realiza um concurso Sefaz MT desde 2009. Portanto, são mais de dez anos sem um edital para efetivos.
Na época, a oferta foi para o cargo de agente de tributos estaduais, com 85 vagas, sendo 77 para ampla concorrência e oito para Pessoas com Necessidades Especiais (PNE).
Para concorrer, foi preciso apresentar diploma de nível superior completo em qualquer área. Na época, o valor inicial da carreira era de R$5.158,11. A seleção teve a Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) como banca organizadora.
Os candidatos foram avaliados por meio de provas objetivas, contendo 100 questões. Deste total, 40 foram de Conhecimentos Básicos e 60 de Conhecimentos Específicos, com a seguinte distribuição: