Novo concurso Sefaz PE de auditor será organizado pela FCC

A Fundação Carlos Chagas (FCC) será a banca do próximo concurso Sefaz PE 2022, com oferta de vagas para auditor fiscal do tesouro estadual.

Autor:
Publicado em:21/09/2022 às 08:55
Atualizado em:21/09/2022 às 08:55

A Secretaria de Fazenda do Estado de Pernambuco definiu a banca que ficará responsável pelo próximo concurso Sefaz PE de 2022. Dessa vez, com chances para a carreira de auditor.

A Fundação Carlos Chagas (FCC) será a organizadora. A dispensa de licitação foi publicada no Diário Oficial desta quarta-feira, 21.

O próximo passo será homologar a escolha da banca por meio da assinatura do contrato, que deve acontecer em breve.

Quantas vagas terá o novo concurso Sefaz PE?

Ainda não se sabe quantas vagas serão ofertadas no próximo concurso da Secretaria de Fazenda de Pernambuco. O cargo já foi confirmado e será o auditor fiscal do tesouro estadual.

Em agosto, o secretário da fazenda, Décio J. Padilha da Cruz, solicitou este novo edital com oferta de 20 vagas, mas, ainda não se sabe se esta oferta será mantida.

Justificando o pedido, o chefe da pasta argumentou que 253 servidores estão em abono de permanência. Com isso, aptos a se aposentarem e continuam em atividade - podendo deixar esses postos de trabalho vagos a qualquer momento.

Ele cita, também, que para esse cargo a pasta conta com apenas 55% da sua força de trabalho. Ou seja, um déficit de quase metade do que seria necessário.

servidores sefaz pe
Concurso da Sefaz PE tem banca definida para edital de auditor
(Foto: Divulgação)

Último concurso Sefaz PE ocorreu em 2014

Para quem não se recorda, a Secretaria de Fazenda de Pernambuco vem de um edital recente. A pasta está com um concurso público em andamento para cargos de assistente e analista, de níveis médio e superior. As provas foram aplicadas em junho e em breve deve ser homologado.

Já para auditor, o último edital não é tão recente assim. O último foi publicado em 2014.

A Fundação Carlos Chagas (FCC) também foi a banca organizadora e foram oferecidas 25 vagas. Os salários iniciais foram de R$11.821,43 e os concorrentes foram avaliados por meio de provas objetivas.

A avaliação contou com 80 questões de Conhecimentos Gerais e 80 de Conhecimentos Específicos, ambas versando por várias disciplinas.