Secretário solicita concurso Sefaz PE com vagas de auditor
Um novo concurso Sefaz PE foi solicitado pelo atual secretário e poderá preencher cargos de auditor fiscal do tesouro estadual. Saiba mais!
Autor:
Publicado em:04/08/2022 às 14:46
Atualizado em:04/08/2022 às 14:46
A Secretaria de Fazenda do Estado de Pernambuco mal superou o edital do primeiro semestre e já pode estar com um novo concurso Sefaz PEno radar para ser realizado em breve. Foram solicitados provimentos na carreira de auditor.
O secretário da fazenda, Décio J. Padilha da Cruz, solicitou um novo concurso para a pasta visando preencher 20 vagas de auditor fiscal do tesouro estadual.
O ofício com a demanda foi encaminhado à secretária de Administração, Marília Raquel Simões Lins.
Agora, é aguardar que a autorização formal seja oficializada para que a Secretaria de Fazenda possa iniciar os preparativos visando o preenchimento dessas vagas.
Secretário cita aposentadorias
Para justificar o pedido de um novo concurso Sefaz PE, o secretário argumentou que a pasta conta, atualmente, com 253 servidores em abono de permanência.
Dessa forma, estão aptos a se aposentarem e continuam em atividade - podendo deixar esses postos de trabalho vagos a qualquer momento.
Ele ainda cita que, para esse cargo, a pasta conta com apenas 55% da sua força de trabalho. Ou seja, um déficit de quase metade do que seria necessário.
Mas, para auditor, a pasta não tem edital tão recente assim. O último foi publicado em 2014.
Na época, a Fundação Carlos Chagas (FCC) foi a banca organizadora e foram oferecidas 25 vagas. Os salários iniciais foram de R$11.821,43 e os concorrentes foram avaliados por meio de provas objetivas.
A avaliação contou com 80 questões de Conhecimentos Gerais e 80 de Conhecimentos Específicos, ambas versando por várias disciplinas.