Secretário solicita concurso Sefaz PE com vagas de auditor

Um novo concurso Sefaz PE foi solicitado pelo atual secretário e poderá preencher cargos de auditor fiscal do tesouro estadual. Saiba mais!

Autor:
Publicado em:04/08/2022 às 14:46
Atualizado em:04/08/2022 às 14:46

A Secretaria de Fazenda do Estado de Pernambuco mal superou o edital do primeiro semestre e já pode estar com um novo concurso Sefaz PE no radar para ser realizado em breve. Foram solicitados provimentos na carreira de auditor.

O secretário da fazenda, Décio J. Padilha da Cruz, solicitou um novo concurso para a pasta visando preencher 20 vagas de auditor fiscal do tesouro estadual.

O ofício com a demanda foi encaminhado à secretária de Administração, Marília Raquel Simões Lins.

Agora, é aguardar que a autorização formal seja oficializada para que a Secretaria de Fazenda possa iniciar os preparativos visando o preenchimento dessas vagas.

Secretário cita aposentadorias

Para justificar o pedido de um novo concurso Sefaz PE, o secretário argumentou que a pasta conta, atualmente, com 253 servidores em abono de permanência.

Dessa forma, estão aptos a se aposentarem e continuam em atividade - podendo deixar esses postos de trabalho vagos a qualquer momento.

Ele ainda cita que, para esse cargo, a pasta conta com apenas 55% da sua força de trabalho. Ou seja, um déficit de quase metade do que seria necessário.

servidores da sefaz pe
Concurso da Sefaz PE tem edital solicitado para vagas de auditor
(Foto: Divulgação)

Último concurso Sefaz PE de auditor foi em 2014

A Secretaria de Fazenda de Pernambuco está com um concurso público em andamento para cargos de assistente e analista, de níveis médio e superior. Ele teve provas aplicadas em junho e em breve deve ser homologado.

Mas, para auditor, a pasta não tem edital tão recente assim. O último foi publicado em 2014.

Na época, a Fundação Carlos Chagas (FCC) foi a banca organizadora e foram oferecidas 25 vagas. Os salários iniciais foram de R$11.821,43 e os concorrentes foram avaliados por meio de provas objetivas.

A avaliação contou com 80 questões de Conhecimentos Gerais e 80 de Conhecimentos Específicos, ambas versando por várias disciplinas.