Concurso Sefaz RR: edital para auditor pode sair este ano
A Secretaria da Fazenda do Estado de Roraima confirmou à FOLHA DIRIGIDA o novo concurso Sefaz RR, com vagas para auditor fiscal.
Autor:
Publicado em:25/08/2020 às 14:30
Atualizado em:25/08/2020 às 14:30
Está esperando o concurso Sefaz RR? Pois o edital pode sair ainda este ano. A informação foi confirmada pela Secretaria de Fazenda de Roraima à FOLHA DIRIGIDA nesta terça-feira, 25. Segundo a pasta, estão previstas vagas efetivas e para cadastro reserva, no cargo de auditor fiscal.
Ao todo, serão oferecidas 30 oportunidades para a carreira, sendo 20 imediatas e dez para cadastro de reserva. O edital, no entanto, depende de um parecer da Procuradoria-Geral do Estado.
Ainda de acordo com a Secretaria, se aprovado pela PGE, o próximo passo para a realização do concurso Sefaz RR será a contratação da banca organizadora.
Vale lembrar que, desde junho deste ano, uma comissão já trabalha para a abertura da seleção. A equipe recebeu na época o prazo de 90 dias para concluir os estudos, sendo assim, até setembro deste ano.
No aguardo do parecer da PGE, pode ser que o trabalho já esteja em fase de conclusão. Somente com a banca contratada, o edital poderá ser publicado. Atualmente, o cargo de auditor fiscal tem o nível superior como requisito.
Saiba tudo sobre o concurso Sefaz RR
Órgão: Secretaria da Fazenda do Estado de Roraima (Sefaz RR)
Cargos: auditor fiscal de tributos estaduais
Vagas:30, sendo 20 imediatas e dez em cadastro
Requisito: nível superior
Remuneração: a definir
Previsão de edital: a definir
[tag_teads]
Último concurso Sefaz RR completa 14 anos
O último concurso da Secretaria da Fazenda do Estado de Roraima foi realizado em 2006. Na época, também foram oferecidas 30 vagas para a carreira de fiscal de tributos, com jornada de 40 horas.
O salário, na época, era de R$5.484,09. Já o requisito era o nível superior completo em Administração, Direito, Economia ou Ciências Contábeis.
A seleção teve como banca organizadora o Centro de Extensão, Treinamento e Aprimoramento Profissional (Cetap). Em 2006, o concurso foi divido em duas etapas.
A primeira delas foi uma prova de múltipla escolha e a segunda o curso de formação e treinamento. No exame objetivo, os candidatos responderam a perguntas de:
Língua Portuguesa (dez questões);
Conhecimentos Gerais (25); e
Conhecimentos Específicos (25).
Para ser aprovado era preciso obter pontuação igual ou superior a 30 na prova objetiva e estar entre os 36 primeiros habilitados no exame. O último concurso Sefaz RR ficou válido por dois anos, com possibilidade de prorrogação.
Sem um novo edital há 14 anos, um novo concurso Sefaz RR se faz necessário para o funcionamento adequado da Secretaria da Fazenda de Roraima.