Concurso Sefaz RR passa por ajustes no cronograma, diz pasta
Edital do concurso Sefaz RR, previsto para o mês de março, deve atrasar por conta da pandemia em todo o país. Cronograma passa por ajustes.
Autor:
Publicado em:25/03/2021 às 15:42
Atualizado em:25/03/2021 às 15:42
Após anunciar o editaldo concurso Sefaz RR para este mês de março, a Secretaria da Fazenda de Roraima adiantou algumas informações, nesta quinta-feira, 25, sobre a seleção. Ao que tudo indica, a publicação deve ficar para os próximos meses.
Segundo a pasta, devido ao atual cenário da pandemia de Covid-19 e pela amplitude do concurso, o edital deve ser publicado assim que a situação de Saúde Pública for controlada no Estado.
"A Sefaz RR está aguardando a melhoria do quadro, sobretudo com relação à vacinação, para que possa lançar o edital sem prejudicar nenhum interessado", disse a pasta.
No entanto, a Secretaria adiantou que os "trâmites legais já foram quase todos encerrados". Nesta semana, por exemplo, foi aprovado o estudo de impacto financeiro junto à Secretaria Estadual de Planejamento e Desenvolvimento (Seplan).
"Estão sendo feitos apenas ajustes no cronograma de realização para que possa ser divulgado o edital", concluiu a pasta.
Até o momento, o nome da banca organizadora não foi revelado. Autorizado no final do ano passado pelo governador Antonio Denarium, o concurso Sefaz RR contará com 30 vagas para o cargo de auditor-fiscal do tesouro estadual.
Desse total, 20 serão para contratação imediata e as outras dez para a formação de um cadastro de reserva, que deverá ser usado ao longo do prazo de validade da seleção. A carreira é destinada a profissionais com o nível superior completo em qualquer área.
A previsão é que o concurso Sefaz RR seja concluído ainda este ano, com a convocação e nomeação dos aprovados. Os habilitados poderão ser lotados em Boa Vista ou em algum dos municípios onde a pasta tem postos de fiscalização.
Segundo o secretário estadual da Fazenda, Marcos Jorge, a seleção deve preencher uma lacuna importante nos serviços prestados pela Sefaz, além de atender a uma reivindicação antiga do sindicato da categoria.
"Roraima tem um déficit antigo de auditores fiscais, o que tem limitado o trabalho de fiscalização da Sefaz ao longo dos anos. O governador Antonio Denarium, sensível com essa situação, aprovou o concurso, que vem suprir essa carência de profissionais na Secretaria", disse o secretário.
Resumo sobre a seleção
Órgão: Secretaria da Fazenda do Estado de Roraima (Sefaz RR)
Cargos: auditor fiscal de tributos estaduais
Vagas:30 (20 imediatas e dez em cadastro)
Requisito: nível superior em qualquer área
Remuneração: a definir
Previsão de edital: em 2021
Confira detalhes do último concurso Sefaz RR
O último concurso da Secretaria da Fazenda do Estado de Roraima foi realizado em 2006. Na época, também foram oferecidas 30 vagas para a carreira então nomeada de fiscal de tributos (atual auditor-fiscal), com carga de trabalho de 40 horas semanais.
O salário era de R$5.484,09, com requisito de nível superior em Administração, Direito, Economia ou Ciências Contábeis.
A seleção teve o Centro de Extensão, Treinamento e Aprimoramento Profissional (Cetap) como organizador.
Prepare-se para concursos da área Fiscal com Folha Cursos
Em 2006, o concurso foi dividido em duas etapas. A primeira delas foi uma prova de múltipla escolha e a segunda um curso de formação e treinamento.
No exame objetivo, os candidatos responderam a perguntas de:
Língua Portuguesa (dez questões);
Conhecimentos Gerais (25); e
Conhecimentos Específicos (25).
Para ser aprovado era preciso obter pontuação igual ou superior a 30 na prova objetiva e estar entre os 36 primeiros habilitados no exame.
A seleção ficou válida por dois anos, com possibilidade de prorrogação. Sem um novo edital há 15 anos, um novo concurso Sefaz RR é urgente para o funcionamento adequado da Secretaria da Fazenda.