Concurso Sefaz RR: comissão trabalha na escolha da banca
O processo de escolha da banca do concurso Sefaz RR está em andamento, segundo a pasta. Edital contará com 30 vagas para auditor fiscal.
Autor:
Publicado em:20/01/2021 às 10:50
Atualizado em:20/01/2021 às 10:50
O concurso Sefaz RR, que terá vagas para auditor fiscal, deve ter sua banca definida nos próximos meses. Segundo a Secretaria de Fazenda de Roraima, no momento, a comissão trabalha neste processo.
De acordo com a pasta, o processo de contratação da empresa organizadora está em tramitação na Secretaria de Estado da Gestão Estratégica e Administração (Segad).
Por enquanto, no entanto, ainda não há uma previsão para a publicação do edital do concurso Sefaz RR. Segundo a pasta, isso depende ainda de uma análise da Procuradoria Geral do Estado (PGE).
Somente após a escolha e contratação da banca, o edital poderá ser publicado. Caso receba o aval da PGE e conclua o processo nos próximos meses, é possível que o concurso seja aberto ainda neste primeiro semestre, sendo assim, até junho deste ano.
Concurso Sefaz RR terá 30 vagas
Ao todo, o concurso Sefaz RR contará com 30 oportunidades para auditores. Desse total, 20 serão imediatas e dez para cadastro de reserva.
Atualmente, o cargo de auditor fiscal tem o nível superior como requisito.
A última movimentação pública divulgada pelo órgão, em relação ao concurso, foi a formação da comissão setorial, em outubro.
A equipe é responsável por dar suporte à comissão organizadora do concurso.
Saiba tudo sobre a seleção
Órgão: Secretaria da Fazenda do Estado de Roraima (Sefaz RR)
Cargos: auditor fiscal de tributos estaduais
Vagas:30 (20 imediatas e dez em cadastro)
Requisito: nível superior
Remuneração: a definir
Previsão de edital: a definir
Último concurso Sefaz RR tem 15 anos
O último concurso da Secretaria da Fazenda do Estado de Roraima foi realizado em 2006. Na época, também foram oferecidas 30 vagas para a carreira de fiscal de tributos, com jornada de 40 horas.
O salário era de R$5.484,09, com requisito de nível superior em Administração, Direito, Economia ou Ciências Contábeis.
A seleção teve o Centro de Extensão, Treinamento e Aprimoramento Profissional (Cetap) como organizador.
Em 2006, o concurso foi divido em duas etapas. A primeira delas foi uma prova de múltipla escolha e a segunda um curso de formação e treinamento.
No exame objetivo, os candidatos responderam a perguntas de:
Língua Portuguesa (dez questões);
Conhecimentos Gerais (25); e
Conhecimentos Específicos (25).
Para ser aprovado era preciso obter pontuação igual ou superior a 30 na prova objetiva e estar entre os 36 primeiros habilitados no exame.
O último concurso Sefaz RR ficou válido por dois anos, com possibilidade de prorrogação. Sem um novo edital há 14 anos, um novo concurso Sefaz RR é urgente para o funcionamento adequado da Secretaria da Fazenda.