Concurso Sefaz SC: novo edital está previsto para este ano

A Secretaria de Fazenda de Santa Catarina prepara um novo concurso Sefaz SC, com vagas para a carreira de analista da receita estadual.

Autor:
Publicado em:21/05/2021 às 16:28
Atualizado em:21/05/2021 às 16:28

Mais uma seleção para a área Fiscal está prevista para 2021! Agora, é a vez da Secretaria de Fazenda de Santa Catarina anunciar um novo concurso Sefaz SC. A confirmação foi dada pelo titular da pasta, Paulo Eli.

A informação foi passada durante uma reunião, no último dia 17, no Centro Administrativo do Governo do Estado, com membros do Sindicato dos Analistas da Secretaria de Estado da Fazenda de Santa Catarina (SindiFazSC). 

Segundo o secretário Paulo Eli, o próximo passo é a elaboração do edital de concurso público para analista da receita estadual.

Nos próximos meses, os preparativos devem ser iniciados, tendo como expectativa a realização da seleção ainda este ano. Desta forma, as convocações estão previstas para 2022.

"Diante dessa perspectiva, consideramos um grande avanço nesta que é uma das principais demandas da categoria", disse o sindicato.

A carreira de analista da receita estadual possui diversos níveis por lei, podendo ter o ingresso de profissionais com níveis médio, técnico e superior. Até o momento, no entanto, requisitos e salários não foram revelados.

Novo concurso Sefaz SC está previsto (Foto: SEF SC)
Novo concurso Sefaz SC está previsto
(Foto: SEF SC)

Resumo sobre a seleção

  • Órgão: Secretaria de Fazenda de Santa Catarina
  • Cargos: analista da receita estadual
  • Vagas: a definir
  • Requisitos: a definir
  • Remuneração: a definir
  • Banca: a definir
  • Edital: previsto para 2021

Inicie seus estudos para o concurso Sefaz SC com Folha Cursos

Assine a Folha Dirigida e turbine os estudos

Último concurso Sefaz SC foi realizado em 2018

O último concurso Sefaz SC foi realizado em 2018, com oferta de 90 vagas de auditor-fiscal. Desse total, 60 foram para a área de Auditoria e Fiscalização, 15 para Gestão Tributária e 15 para Tecnologia da Informação, com ganhos iniciais de R$22.853,53.

Ao todo, a seleção atraiu 14.876 inscritos, com a organização da Fundação Carlos Chagas (FCC). Na época, os candidatos foram avaliados por meio de três provas. 

A primeira avaliação contou com 100 questões, que foram distribuídas pelas seguintes disciplinas:

  • Língua Portuguesa (25);
  • Raciocínio Lógico (15);
  • Economia e Finanças Públicas (15); e
  • Direito Constitucional (15), Administrativo (15), Civil (15), Penal (15) e Empresarial(15).

Já as outras duas provas foram realizadas em dois turnos, com 80 questões cada. Foram cobradas as disciplinas de Contabilidade Geral (20), Direito Tributário (20) e Legislação Tributária de Santa Catarina (40).

Para serem aprovados, os candidatos precisaram obter, no mínimo, 50% do total de pontos de cada avaliação, além de 60% do total geral de pontos de todos os exames. Prorrogado em 2020, o concurso Sefaz SC segue válido até 25 de janeiro de 2023