Com essa fase concluída, não há mais entraves burocráticos e os preparativos finais devem ser concluídos em breve, como a definição do cronograma. Com isso, o edital poderá ser publicado a qualquer momento.
O documento também confirmou a oferta de 50 vagas para o cargo de auditor fiscal tributário, sendo dez para provimento imediato e outras 40 destinadas à formação de cadastro de reserva.
Vale lembrar que o Cebraspe já havia sido anunciado como banca organizadora em maio, por meio de uma publicação conjunta das Secretarias da Fazenda e de Administração de Sergipe. Na ocasião, o governo reforçou que o edital será divulgado em breve.
"O edital completo será divulgado em breve, então é hora de intensificar os estudos e se preparar!", diz a publicação.
Os concursos principais do 2º semestre de 2025 você confere aqui. Cadastre-se e fique por dentro!

Novo concurso Sefaz SE tem banca contratada para edital de auditor
(Foto: Divulgação)
Para concorrer ao cargo de auditor fiscal tributário da Sefaz SE, é necessário possuir nível superior completo. Segundo o governo estadual, o próximo concurso deve contemplar oportunidades nas áreas de Tributação, Arrecadação, Fiscalização, Tecnologia e Finanças Públicas.
Na última seleção, realizada em 2022, os aprovados tiveram remuneração inicial de R$9.400.
Em contato com o Qconcursos Folha Dirigida, a Secretaria da Fazenda de Sergipe havia informado que a expectativa era publicar o edital ainda no primeiro semestre de 2024, ou seja, até junho, o que acabou não se concretizando.
Como foi o último concurso Sefaz SE
A última seleção da Secretaria da Fazenda de Sergipe aconteceu em 2022 e também ofertou 50 vagas, sendo dez para preenchimento imediato e 40 destinadas à formação de cadastro de reserva.
Na ocasião, os candidatos passaram por diversas etapas de avaliação, incluindo provas objetivas, discursivas, análise de títulos e curso de formação.
A prova objetiva foi composta por 120 questões, divididas entre:
- 20 questões de Conhecimentos Gerais, com peso 1;
- 100 questões de Conhecimentos Específicos, com peso 2.
Conhecimentos Gerais
- Noções de Informática;
- Noções de Direito Penal; e
- Estatística e Raciocínio Lógico.
Conhecimentos Específicos
- Direito Administrativo;
- Direito Empresarial;
- Contabilidade de Custos;
- Legislação Tributária;
- Administração Fiscal do Estado de Sergipe e Ética no Serviço Público; e
- Tecnologia da Informação.
A prova discursiva incluiu duas questões, valendo até 30 pontos. A primeira foi um estudo de caso sobre Auditoria, com limite de 30 linhas e valor de 20 pontos.
A segunda foi uma redação sobre Conhecimentos do Estado de Sergipe. O texto deveria ter até 20 linhas, valendo dez pontos.
