Concurso Campo Grande MS tem oferta elevada para 4,2 mil vagas
Já autorizado, o concurso Semed Campo Grande MS ganhou a ampliação de 2 mil para 4,2 mil vagas. O edital já está em elaboração. Saiba mais!
Concursos Previstos
Autor:Mateus Carvalho
Publicado em:19/06/2024 às 08:54
Atualizado em:19/06/2024 às 09:10
Novidade importante no concurso Semed Campo Grande MS. O Projeto de Lei (PL) que autoriza a ampliação de 2 mil para 4,2 mil vagas foi aprovado. Com isso, o novo edital terá uma oferta ainda maior.
O PL avançou, por unanimidade, após votação na última terça-feira, 18.
Vale destacar que a oferta de 2 mil vagas já tinha sido autorizada, por meio de decreto publicado em março. Mas, de acordo com a prefeitura, foram realizados estudos técnicos diante da necessidade, comprovando a ampliação.
Segundo a prefeitura, há 11 anos que Campo Grande MS não realiza concurso para o quadro Administrativo da Educação, sendo estes serividores efetivos. A seleção vai favorecer, sobretudo, as crianças da Educação Especial.
Além disso, o objetivo também é beneficiar os 111 mil alunos da Rede Municipal de Ensino.
A prefeita de Campo Grande MS, Adriane Lopes, acompanhou a votação na Câmara e pontuou que a atuação intensa por melhorias no setor da Educação, no tocante à infraestrutura, aumento de vagas e qualidade de vida aos profissionais.
“A prefeitura está atuando com planejamento e o concurso terá 4.200 vagas para diversas funções Administrativas da Reme", disse a prefeita.
Em abril, uma comissão foi formada para o novo concurso. Portanto, os preparativos estão em andamento.
Concurso Campo Grande MS tem edital em elaboração
A Prefeitura de Campo Grande MS ainda não divulgou prazos, mas confirmou que o edital do novo concurso já está em elaboração. Mas, antes, ainda precisa ser definida a banca organizadora.
A instituição que for contratada ficará responsável pelo recebimento das inscrições e aplicação das provas.
De acordo com a prefeitura, o concurso da Secretaria Municipal de Educação de Campo Grande terá diversos cargos, entre eles:
assistente de Educação Infantil; assistente de inclusão escolar; merendeiro; assistente administrativo II; monitor de alunos; e motorista de transporte escolar.
Na ocasião, foram contempladas 323 vagas para professor efetivo da rede municipal de ensino, distribuídas entre as seguintes áreas:
Educação Infantil: 82 vagas;
Ensino Fundamental: 120 vagas;
Arte: 84 vagas;
Educação Física: 10 vagas;
Língua Inglesa: 5 vagas;
Língua Portuguesa: 5 vagas;
Matemática: 5 vagas;
Geografia: 4 vagas;
História: 4 vagas; e
Ciências: 4 vagas.
Para o professor de educação infantil e dos anos iniciais do ensino fundamental o requisito era a licenciatura plena em Pedagogia, com habilitação na Educação Infantil e Anos Iniciais, a depender do caso.
Nas demais áreas, era necessário somente a licenciatura plena, com habilitação específica na área de atuação.
A seleção contou com reserva de vagas para pessoas com deficiência, negros e indígenas.
As inscrições foram feitas pelo site do Instituto Avalia. Os concorrentes foram avaliados por meio de provas objetivas e de redação. Já os salários iniciais eram de R$3.617,07.