Concurso Semed Campo Grande MS tem comissão formada; 2 mil vagas!
Com edital em elaboração, o concurso Semed Campo Grande MS avançou e teve sua comissão organizadora formada. Mais de 2 mil vagas previstas!
Concursos Previstos
Autor:Mateus Carvalho
Publicado em:05/04/2024 às 11:45
Atualizado em:05/04/2024 às 12:21
Mais um passo foi dado rumo ao novo concurso Semed Campo Grande MS, cuja oferta prevista é de mais de 2 mil vagas. Agora, a comissão organizadora responsável foi formada.
A resolução que anuncia o grupo foi publicada no Diário Oficial, sendo confirmados os seguintes membros:
Marcia Helena Dourado Ferreira de Moraes - Seges;
Tatiana Fernandes da Costa - Seges;
Marcelo de Brito Paiva - Seges;
Denise Tomiko Arakaki Takemoto - Semed;
Noemi Duarte Silveira Auto - Semed; e
Felipe Schaiblich Cardoso Fortes - PGM.
O grupo deverá apresentar um relatório em até 60 dias, ou seja, até a primeira semana de junho.
A nova seleção da Semed Campo Grande MS foi autorizada e anunciada em março pela prefeitura. O concurso realizará o provimento em diversas funções Administrativas da Semed.
Ainda não está participando da Maratona CNU? Saiba como ter acesso a aulas, materiais e diversos conteúdos exclusivos, totalmente de graça! Quero me inscrever na Maratona CNU agora!
Concurso Semed Campo Grande MS tem edital em elaboração
Ainda não há data prevista para o lançamento do edital, mas a prefeitura já confirmou que o documento está em elaboração. Antes, deverá ser definida a banca organizadora.
Segundo a prefeitura, o edital somente será publicado após aprovação e votação na Casa.
“A Prefeitura prioriza a qualidade da Educação e esse é um compromisso firmado com a sociedade. Os projetos serão encaminhados aos vereadores que, junto ao Executivo, estão empenhados na garantia da promoção de uma Educação de qualidade aos estudantes da Rede Municipal. Esse concurso vai contemplar os profissionais e fortalecer ainda mais a rede pública municipal", informou.
Os prováveis cargos também já foram antecipados pela Administração.
O concurso da Secretaria Municipal de Educação de Campo Grande terá oferta diversa: assistente de Educação Infantil; assistente de inclusão escolar; merendeiro; assistente administrativo II; monitor de alunos; e motorista de transporte escolar.
Além disso, a prefeita Adriane Lopes informou a existência de dois Projetos de Leis (PL), sendo um para ampliação de vagas e outro para a criação do cargo de assistente de educação infantil (AEI).
Foram contempladas 323 vagas para professor efetivo da rede municipal de ensino. Os salários iniciais eram de R$3.617,07, distribuídas entre as seguintes áreas:
professor de Educação Infantil: 82 vagas;
professor de Ensino Fundamental: 120 vagas;
professor de Arte: 84 vagas;
professor de Educação Física: 10 vagas;
professor de Língua Inglesa: 5 vagas;
professor de Língua Portuguesa: 5 vagas;
professor de Matemática: 5 vagas;
professor de Geografia: 4 vagas;
professor de História: 4 vagas; e
professor de Ciências: 4 vagas.
Para o professor de educação infantil e dos anos iniciais do ensino fundamental o requisito era o curso de graduação de licenciatura plena em Pedagogia, com habilitação na Educação Infantil e Anos Iniciais, a depender do caso.
Nas demais áreas, era necessário somente a Licenciatura plena, com habilitação específica na área de atuação.
A seleção contou com reserva de vagas para pessoas com deficiência, negros e indígenas.
As inscrições foram feitas pelo site do Instituto Avalia. Os concorrentes foram avaliados por meio de provas objetivas e de redação.
O processo de um concurso público é cheio de termos técnicos e específicos. Baixe o e-book gratuito “Dicionário dos concursos” e compreenda exatamente o que está escrito nos editais. Acesse aqui!