Concurso Seplad: sete bancas estão na disputa pelo novo edital
O novo concurso da Seplad PA com previsão de edital em 2021 já tem o nome das organizadoras que estão na disputa pela seleção. Veja!
Autor:
Publicado em:04/02/2021 às 08:42
Atualizado em:04/02/2021 às 08:42
Além da PGE, AGE e Jucepa, a Secretaria de Planejamento e Administração do Estado do Pará também avançou na escolha da banca do seu próprio concurso Seplad PA. Após a primeira fase, são sete instituições que estão na disputa pelo novo edital.
Fundação Universidade Empresa de Tecnologia e Ciências (Fundatec);
Instituto Vicente Nelson (Ivin);
Fundação Cetap;
Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC);
Consultoria e Planejamento em Administração Pública (Consulplan); e
Instituto Americano de Desenvolvimento (Iades).
Com isso, todas essas instituições enviaram representantes e tiveram suas documentações avaliadas. A pasta informa que todos os presentes conferiram os envelopes com a documentação das empresas licitantes, devidamente lacrados.
Qual será a próxima etapa? A Seplad informa que nos próximos dias a comissão irá se reunir para analisar os documentos de habilitação, e o resultado será publicado no Diário Oficial do Estado. Mas, ainda não há um prazo definido.
Também não há um prazo definido para a contratação da banca. As habilitadas ainda devem passar por uma segunda fase, após a etapa de habilitação, tem as etapas técnica e financeira.
De acordo com a Seplad, essa concorrência visa à contratação de pessoa jurídica especializada na prestação de serviços de planejamento, organização, realização, processamento e resultado final para homologação dos concursos públicos e seleção de candidatos.
Ela ainda destaca que a realização desses quatro concursos públicos faz parte do plano de fortalecimento da administração pública do Estado, que prioriza os concursos como foram de aprimorar a prestação de serviços à sociedade.
"Seguimos com a realização de concursos no Estado, para que mais pessoas ingressem na atividade pública por meio de concursos públicos, e dessa forma reforcem o quadro de servidores, além de buscarmos incessantemente aperfeiçoar os serviços disponibilizados para a população", foi o que destacou Josynélia Raiol, secretária adjunta de Gestão de Modernização da Seplad.
Seplad PA tem sete bancas na disputa pelo novo concurso
(Foto: Divulgação)
Concurso Seplad tem edital confirmado para 2021
Se por um lado o processo de escolha da banca não tem data definida para ser concluído, o edital está confirmado que sairá em 2021. A informação foi passada pela própria Seplad, quando anunciou 19 concursos por 15 órgãos.
A previsão da Seplad é abrir vagas para os níveis fundamental, médio e superior. Entre os futuros servidores, a expectativa é grande.
"Foco, perseverança e dedicação é o que tracei para alcançar o meu objetivo e, assim, sigo estudando, com a meta de ser aprovada e não perder nenhuma oportunidade que o estado venha proporcionar para o ingresso na atividade pública", disse Hellen Gomes, que já se prepara para os concursos Pará.
Resumo do concurso Seplad PA
Órgão: Secretaria de Estado de Planejamento e Administração
Banca: a definir
Cargos: Técnico em Gestão Pública; Técnico em Gestão de Infraestrutura; e Técnico em Gestão de Informática
Vagas: 24
Status: banca em definição.
Concurso Seplad terá 24 vagas. Veja!
Com comissão formada e encaminhando a escolha da banca, a Seplad também já teve o seu projeto básico divulgado. Ele confirma 24 vagas, sendo todas de nível superior, nos seguintes cargos:
O documento também confirma o salário a ser recebido por esses futuros servidores. A remuneração inicial será de R$2.809,35, sem contar os benefícios, ainda não informados.
Outras informações importantes reveladas foram estimativa de inscritos, valor de taxa de inscrição e etapas de seleção pelas quais os candidatos serão avaliados.
► Taxa
O valor máximo a ser cobrado como taxa de inscrição para os cargos do concurso Seplad será de R$80,90, a ser confirmado na publicação do edital. O cronograma, no entanto, ainda não foi confirmado.
► Inscritos
A estimativa da pasta é de receber 5.828 inscritos. As provas serão aplicadas na capital, em Belém, para todos os candidatos.
► Etapas de seleção
Sobre as fases de seleção, os candidatos serão avaliados em duas etapas, sendo a primeira delas composta por provas objetivas e discursivas.
Na discursiva, somente serão corrigidas as avaliações dos candidatos que alcançarem a pontuação mínima exigida na objetiva. Os aprovados, nos cargos de nível superior, realizarão o exame de títulos.
► Estude com a Folha Cursos!!
A Folha Cursoschegou para acelerar os seus estudos e você vai conseguir encontrar materiais completos, otimizados e sem enrolação: