A Secretaria de Estado de Saúde do Distrito Federal já deu início ao processo de escolha da banca do novo edital SES DF para temporários.
A seleção, que teve recentemente 900 vagas autorizadas, será para provimento em dois cargos e contará com dois tipos de provimento: imediato e por meio de cadastro de reserva.
O aviso da contratação direta foi publicado no Portal Nacional de Contratações Públicas. As instituições interessadas poderão encaminhar as suas propostas entre os dias 5 e 12 de fevereiro.
A preparação mais completa está no Qconcursos. Clique aqui e comece!

Na ausência de concurso, SES DF prepara novo edital para temporários
(Foto: Gabriel Jambur/Agência Brasília)
De acordo com o estudo técnico preliminar, divulgado no portal de compras, a seleção dos cargos será por meio das seguintes etapas:
- Etapa I: Análise curricular e da documentação comprobatória, para pontuação e classificação dos candidatos, de caráter eliminatório e classificatório;
- Etapa II: Realização do procedimento de heteroidentificação e cotas raciais dos candidatos autodeclarados pretos e/ou pardos no ato da inscrição;
- Etapa III: Realização de avaliação biopsicossocial dos candidatos que concorrem às vagas destinadas às pessoas com deficiência.
O prazo de validade do processo seletivo será de um ano, podendo ser prorrogado por igual período.
Conheça os cargos do novo edital SES DF
De acordo com a portaria de autorização, as 900 vagas do novo edital da SES DF serão divididas pelos seguintes cargos:
- técnico em gestão e assistência pública à saúde especialidade técnico de apoio operacional (padioleiro) - 150 vagas imediatas mais 300 vagas em cadastro de reserva; e
- analista em gestão e assistência pública à saúde especialidade condutor de veículos de urgência e emergência - 150 vagas imediatas mais 300 vagas em cadastro de reserva.
As contratações ocorrerão por um ano, com possibilidade de prorrogação por igual período.
O estudo técnico preliminar traz um salário previsto de R$3.600,72 para ambas as carreiras.
Relembre o último concurso SES DF para técnico e analista
O último concurso público da Secretaria de Saúde do Distrito Federal teve edital publicado há cerca de dois anos, porém não chegou a ser concluído.
O concurso SES DF, destinado aos cargos de técnico e analista em gestão e assistência pública à saúde, foi oficialmente cancelado.
A decisão teve como base o Decreto nº 44.549/23, que estabeleceu o contingenciamento de R$1 bilhão da dotação orçamentária do exercício financeiro de 2023.
O bloqueio orçamentário atingiu todas as pastas do governo, incluindo a Secretaria de Estado de Saúde, com redução de recursos destinados a despesas discricionárias, ou seja, aquelas consideradas não essenciais.
Em contrapartida, a Secretaria de Saúde do Distrito Federal iniciou tratativas para a realização de processos seletivos voltados à contratação temporária, contemplando os mesmos cargos de técnico e analista em gestão e assistência pública à saúde.
O Instituto AOCP foi contratado para conduzir o processo seletivo. O edital foi publicado em outubro de 2023, e o resultado final foi homologado em fevereiro de 2024.
→ Tem dúvidas sobre qual área de concurso público tem mais a sua cara? Faça o teste e descubra!





















