Concurso SES SE: governador autoriza edital com quase 900 vagas
Governador anuncia autorização para novo concurso SES SE, com 878 vagas para cargos de níveis médio/técnico e superior. Veja!
Concursos Previstos
Autor:Bruna Somma
Publicado em:21/06/2024 às 15:21
Atualizado em:25/06/2024 às 09:08
O governador de Sergipe, Fabio Mitidieri, autorizou na última sexta-feira, 21, a realização de um novo concurso SES SE, com o total de 878 vagas. A oferta será para cargos de níveis médio/técnico e superior.
Atualização: a portaria com a autorização oficial da seleção foi divulgada no Diário Oficial do dia 25 de junho. De acordo com o documento, serão abertas vagas para os seguintes cargos:
assistente social: 20 vagas;
biólogo: cinco vagas;
cirurgião-dentista: 25 vagas;
enfermeiro: 80 vagas;
farmacêutico: duas vagas;
bioquímico: três vagas;
fisioterapeuta: nove vagas;
fonoaudiólogo: três vagas;
médico: 627 vagas;
nutricionista: três vagas;
psicólogo: 12 vagas;
sanitarista: uma vaga;
técnico de enfermagem: 72 vagas;
técnico em radiologia: 13 vagas; e
terapeuta ocupacional: três vagas.
Os salários iniciais não foram informados, assim como a distribuição das vagas por cargos.
Com a autorização governamental, o edital do concurso poderá ser elaborado. Para isso, uma banca organizadora deverá ser contratada.
Uma instituição deverá ser escolhida para receber as inscrições e aplicar as provas do concurso para os candidatos.
Governador Fabio Mitidieri autoriza novo concurso SES SE
(Foto: Governo SE)
Os preparativos do novo concurso para a área de Saúde de Sergipe foram iniciados em dezembro de 2023, quando o governo formou uma comissão organizadora.
Entre as atribuições do grupo estão a definição das etapas da seleção, elaboração do projeto básico do edital e acompanhamento das inscrições e demais atos necessários para a conclusão do concurso.
No ano passado, a Secretaria de Estado de Saúde de Sergipe realizou um processo seletivo simplificado, com 3.098 vagas temporárias. A oferta foi para cargos de níveis médio e superior.
As chances foram destinadas para a rede estadual de Saúde e Unidades Móveis de Atendimento Pré-hospitalar do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).
Os profissionais foram selecionados pela apresentação do currículo e, para alguns cargos, houve uma avaliação prática.
O último concurso SES SE, para a contratação de servidores efetivos, ocorreu em 2008, com a organização da banca Cespe/UnB, atual Cebraspe.
Na ocasião os candidatos foram avaliados por provas objetivas. Apenas para procurador também foi exigida avaliação de títulos.
No vídeo abaixo, saiba também como iniciar os estudos para concursos: