Concurso SLU suspende prova na véspera após decisão judicial

SLU suspende aplicação das provas para uma das áreas concorridas no concurso. Exames seriam realizados no domingo, 19.

Autor:
Publicado em:20/05/2019 às 08:01
Atualizado em:20/05/2019 às 08:01

No último domingo, 19, foram aplicadas as provas objetivas do concurso para o Serviço de Limpeza Urbana do Distrito Federal (SLU-DF), com exceção de uma das áreas concorridas. Aqueles que se candidataram à vaga de analista na área de Direito e Legislação foram surpreendidos com a suspensão do exame. 

O comunicado foi divulgado no site do Cebraspe, organizador, e no site do SLU com menos de 24 horas de antecedência da aplicação. De acordo com o órgão, só naquele momento foi tomado conhecimento de uma decisão judicial que pedia pelo cancelamento da prova.

Na manhã desta segunda-feira, 20, o SLU esclareceu que a OAB-DF questionou a falta da exigência de inscrição na entidade para disputar ao cargo de analista com especialidade em Direito e Legislação. Sobre a nova data de aplicação do exame para essa área, foi informado que o dia ainda não foi definido e que o Cebraspe está tomando as providências necessárias. 

Acesse o comunicado de suspensão da prova

Sala de prova (Foto: Reprodução)
Provas paras as demais áreas do concurso foram aplicadas no domingo
(Foto: Reprodução)

Gabarito das demais áreas sai na terça, 21

Aqueles que concorrem nas outras áreas do concurso realizaram o exame normalmente no domingo. O gabarito preliminar está previsto para ser divulgado na próxima terça-feira, 21, no site da banca

Os recursos serão aceitos das 9h do dia 22 de maio às 18h do dia 4 de junho. Para recorrer, será preciso acessar o Sistema Eletrônico de Interposição de Recurso no endereço eletrônico do Cebraspe. 

Como funcionam os recursos nos concursos públicos?

Os candidatos tiveram três horas e 30 minutos para responder a 120 questões, sendo 50 de Conhecimentos Básicos - que abrangeu as disciplinas de Língua Portuguesa, Conhecimentos sobre o Distrito Federal e Legislação - e 70 de Conhecimentos Específicos.

A seleção oferta um total de 150 vagas para o cargo de analista de gestão de resíduos sólidos, que exige formação de nível superior. As oportunidades estão distribuídas em várias outras especialidades, além de Direito e Legislação.

Concurso SLU: sai edital com 150 vagas. Inicial de R$5 mil

Das oportunidades do edital, 50 visam a contratação imediata e as outras são para formação de cadastro de reserva. Os aprovados em cadastros poderão ser chamados durante a validade, que será de dois anos prorrogáveis por mais dois. 

[VIDEO id="7935"]