Concurso SME-SP: provas de auxiliar serão reaplicadas em outubro

As provas objetivas e discursivas do concurso SME-SP para auxiliar técnico serão reaplicadas no dia 20 de outubro, às 13h, em São Paulo

Autor:
Publicado em:02/10/2019 às 08:23
Atualizado em:02/10/2019 às 08:23

A Secretaria Municipal de Educação de São Paulo divulgou, na terça-feira, 1º, a remarcação das provas do concurso SME-SP para auxiliar técnico, após a suspensão da data preliminar. Os exames objetivos e discursivos serão reaplicados no dia 20 de outubro, às 13h, na capital, conforme publicação no Diário Oficial

Os locais de prova já estão disponíveis para consulta, pelo site da Vunesp, banca organizadora. A orientação é chegar aos locais designados com uma hora de antecedência, munido de documento de identificação. Mais de 118 mil pessoas se inscreveram para o cargo de auxiliar técnico de Educação. 

Durante cinco horas, os participantes terão que responder a 60 questões objetivas, sendo 15 de Português, 15 de Matemática, dez de Noções de Informática e 20 de Publicações Institucionais e Legislação. Além de elaborar um estudo de caso.

A princípio, as provas do concurso SME-SP para auxiliar estavam marcadas para o dia 1º de setembro. Uma queda de energia elétrica em dois dos prédios que recebiam aplicação dos exames, no entanto, levou ao cancelamento geral da etapa. Inclusive para aqueles que conseguiram fazer a avaliação, sem problemas técnicos. 

Concurso SME-SP oferece vagas para auxiliar técnico de 
Educação (Foto: Divulgação)

 

A Vunesp, banca organizadora, explicou que o ocorrido impediu a continuidade da realização das provas. Como divulgado em nota, decidiu pelo cancelamento de todas as provas pelo "legítimo interesse público e a fim de evitar o comprometimento aos princípios norteadores do concurso".

 A SME-SP também realiza concurso com 628 vagas para coordenador pedagógico, cujas provas estão válidas e as fases em andamento.

+ Assine a Folha Dirigida e turbine sua preparação!
+ Concurso SME-SP bate recorde com 118 mil candidatos a auxiliar

Concurso SME-SP tem 1.109 vagas para auxiliar

O edital do concurso SME-SP foi divulgado em maio, com oferta de 1.109 vagas para auxiliar técnico de Educação. As oportunidades foram divididas entre ampla concorrência (831 vagas), negros (222) e pessoas com deficiência (56). As remunerações são de R$1.541,14 por mês.

De acordo com o levantamento divulgado pela Secretaria de Educação, o concurso bateu recorde de inscritos. Ao todo, foram 118,5 mil candidatos para a carreira.

Os aprovados terão jornada de trabalho de 40 horas semanais, devendo ser cumpridas oito horas por semana. O pré-requisito para se candidatar foi ter apenas o ensino médio completo.

Os selecionados ainda passarão por prova de títulos, de caráter apenas classificatório. Apesar do cancelamento dos exames objetivos e discursivos, a convocação para a prova de títulos foi mantida para o dia 8 de setembro.

Os convocados tiveram que entregar a documentação comprobatória de experiências profissionais e especialização acadêmica.