Concurso SPTC GO: órgão diz que serão dois editais e confirma etapas
Superintendência de Polícia Técnico-Científica de Goiás confirma que o concurso SPTC GO terá dois editais em momentos diferentes. Saiba!
Autor:
Publicado em:07/07/2022 às 09:54
Atualizado em:07/07/2022 às 09:54
A Superintendência de Polícia Técnico-Científica de Goiás está perto de realizar o concurso SPTC GO 2022 e confirmou que serão dois editais publicados, em momentos diferentes. Além disso, a instituição também anunciou as etapas de seleção.
Segundo a SPTC de Goiás, os dois editais foram divididos da seguinte forma:
Primeiro edital: Perito Criminal e Auxiliar de Autópsia
Segundo edital: Médico Legista e Odonto-Legista
Segundo o órgão, o segundo edital deve ser lançado na sequência ao primeiro. No entanto, não antecipou datas ou prazos mais precisos. Isso deve acontecer em breve, já que a banca organizadora foi definida recentemente.
Etapas confirmadas!
A SPTC GO também confirmou quais etapas pelas quais os candidatos do concurso de 2022 serão avaliados, são elas:
provas de títulos;
testes de aptidão física; e
exame psicotécnico.
A instituição confirma que essas fases são "essenciais para o desempenho da atividade Policial Técnico-Científica."
Embora não tenha sido citada, é provável que também sejam realizadas provas escritas, do tipo objetiva (com chance de discursiva), sendo esta a primeira etapa avaliatória. As datas ainda não foram confirmadas.
Editais do concurso SPTC GO serão publicados pelo Iades
Os editais de concurso SPTC GO somarão 230 vagas efetivas para cargos da área policial. Além disso, sabe-se que as convocações de aprovados ocorrerão de forma escalonada. Para este ano, por exemplo, já estão previstas mais de 60 chamadas. As demais devem ocorrer entre 2023 e 2024.
Recentemente, o extrato de dispensa de licitação foi publicado e confirmou o Instituto Americano de Desenvolvimento (Iades) como banca organizadora. O documento ratifica a oferta de 230 vagas.
O próximo passo será a assinatura do contrato entre as partes. Veja a relação das vagas previstas e confirmadas:
90 vagas para auxiliar de autopsia de 3ª classe;
54 vagas para perito criminal de 3ª classe;
84 vagas para médico legista de 3ª classe; e
quatro vagas para odonto-legista de 3ª classe.
No último concurso para o órgão, realizado em 2014, para se candidatar a auxiliar de autópsia foi preciso ter o ensino fundamental completo. Já para perito criminal o requisito foi ter o nível superior completo em qualquer área, enquanto para médico legista foi exigida a graduação em Medicina.