Com a definição da organizadora, o próximo passo será a assinatura do contrato com a banca, para, em seguida, o edital ser publicado.
Veja a seguir a dispensa:
O concurso TCE PA foi autorizado para o provimento de 50 vagas, sendo 45 em cargos de nível superior e cinco para os de nível médio.
Além das vagas imediatas, há a previsão de formação de cadastro reserva, o que pode possibilitar mais convocações.
Ainda não está participando da Maratona CNU? Saiba como ter acesso a aulas, materiais e diversos conteúdos exclusivos, totalmente de graça! Quero me inscrever na Maratona CNU agora!
Concurso TCE PA pode ofertar 126 vagas; veja especialidades!
Além das 50 vagas já autorizadas, o novo concurso do TCE PA poderá preencher um número ainda maior de oportunidades.
Ao que tudo indica, o Tribunal de Contas do Estado do Pará já deliberou cerca de 126 vagas para o cargo de auditor de controle externo. A informação foi noticiada pelo jornal O Liberal.
Veja a distribuição das oportunidades:
77 vagas na área Fiscalização
Especialidades: Ciências Atuariais, Contabilidade, Direito e Engenharia Civil.
35 vagas na área Administrativa
Especialidades de Enfermagem, Administração, Clínica Médica, Serviço Social, Contabilidade, Direito, Engenharia Civil, Engenharia Mecânica, Engenharia de Telecomunicações, Odontologia, Gestão Governamental, Cientista de Dados e Psicologia.
14 vagas na área de Informática
Especialidades de Administrador de Banco de Dados, Analista de Segurança, Analista de Sistemas, Analista de Suporte e Web Design.
O posto de auditor é destinado a quem possui o nível superior. Vale lembrar que o TCE PA também tem vagas previstas para nível médio. Neste caso, as oportunidades devem contemplar a carreira de auxiliar técnico de controle externo.
Após formar comissão para concurso, TCE PA define banca do novo edital de servidores
(Foto: Rodrigo Lima)
Último concurso TCE PA ocorreu há oito anos
Realizado em 2016, o último concurso do Tribunal de Contas do Estado do Pará foi organizado pelo Cebraspe. A seleção ofereceu vagas de níveis médio/técnico e superior.
Na época, foram ofertadas 95 vagas imediatas para vários cargos, além da formação de cadastro de reserva. As remunerações chegavam a R$7.470,22, já com os benefícios e gratificações, além do vale-alimentação.
Os candidatos passaram por provas objetiva e discursiva (exceto o cargo de auxiliar técnico). Além dessas duas fases, foi aplicado um teste de títulos para os concorrentes de nível superior.
O concurso contou com questões de Língua Portuguesa, Contabilidade e Auditoria, Administração Financeira e Orçamentária, Direito Previdenciário, Constitucional, Administrativo, Financeiro, Controle Externo, Penal, Civil, Economia e Administração.
Está em dúvida de qual edital é melhor focar? Quer ajuda para escolher o seu concurso? Veja dicas do Fernando Mesquita e inicie os seus estudos