Pleno autoriza contratação da banca do concurso TCE PR
O Pleno do Tribunal de Contas do Estado do Paraná autorizou a contratação do Cebraspe como banca do novo edital de auditor. Veja!
Concursos Previstos
Autor:Mateus Melis
Publicado em:18/04/2024 às 10:27
Atualizado em:18/04/2024 às 14:08
O pleno do Tribunal de Contas do Estado do Paraná autorizou que a área Administrativa do órgão homologue a contratação do Cebraspe como organizador do novo concurso TCE PR.
A decisão foi proferida na Sessão Ordinária nº11, do Tribunal Pleno, que foi realizada na última quarta, 17.
Com a decisão do alto comando, a expectativa ficará pela publicação do novo edital do concurso TCE PR, que pode ocorrer até o final do mês de abril.
A previsão foi destacada pelo conselheiro-substituto do Tribunal de Contas do Paraná e presidente do órgão, Tiago Alvarez Pedroso.
O concurso TCE PR ofertará seis vagas imediatas, além de oportunidades em cadastro de reserva para as seguintes áreas:
Administrativa;
Contábil;
Econômica;
Engenharia;
Jurídica; e
Tecnologia da Informação.
No momento, a remuneração inicial do cargo será de R$22.460,20.
Os candidatos inscritos nas vagas do concurso TCE PR serão avaliados por meio de provas objetivas e discursivas.
As provas objetivas contarão com 100 questões sobre Conhecimentos Gerais e Específicos.
A parte de Conhecimentos Gerais deverá contar com questões de Língua Portuguesa, Direito Constitucional, Direito Administrativo, Controle Externo, Auditoria Governamental, Administração Financeira e Orçamentária, Administração Geral e Pública e Raciocínio Lógico.
A parte de conhecimentos específicos deverá contar com as seguintes disciplinas:
Engenharia: Obras - planejamento, normas, fiscalização e legislação, obras de edificações, obras hídricas e de saneamento básico, obras rodoviárias.
Contábil: Contabilidade geral, Contabilidade Pública, matemática financeira e estatística.
Econômica: Economia e demografia do Paraná, economia brasileira contemporânea, microeconomia, economia do setor público, sistema financeiro nacional, avaliação econômica de projetos e ativos e estatística.
Tecnologia da Informação: Engenharia de software, infraestrutura de TI, contratações em TI, segurança da informação e Ciência de Dados.
Administrativa: Administração geral, Administração Pública, gestão de pessoas, gestão de processos e da qualidade, gestão de riscos e administração da produção e financeira.