Concurso TCE RJ divulga relação provisória das inscrições deferidas
Provas objetivas do concurso TCE RJ serão aplicadas no dia 6 de fevereiro. Discursivas serão no dia 7.
Autor:
Publicado em:06/01/2021 às 18:21
Atualizado em:06/01/2021 às 18:21
O Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro divulgou a relação provisória dos inscritos do concurso TCE RJ. A informação foi divulgada na última terça-feira, 5, no site da banca Cebraspe.
A lista dos candidatos que tiveram seus cadastros deferidos foi publicada na seguinte ordem: cargo/área/especialidade, número de inscrição e nome do candidato em ordem alfabética. Confira o documento completo:
Quem não concordar com o resultado poderá interpor recurso até às 18h da próxima quinta, dia 7 de janeiro. As solicitações poderão ser feitas pelo site da banca organizadora, por meio do Sistema Eletrônico de Interposição de Recurso.
A relação final dos concorrentes com a inscrição deferida será divulgada na data provável de 14 de janeiro de 2021, também no site do Cebraspe.
Confira como serão as avaliações dos candidatos do concurso
Os candidatos do concurso TCE RJ serão avaliados por meio de três etapas. A primeira delas é a prova objetiva que foi remarcada para o dia 6 de fevereiro de 2021, no turno da tarde. A aplicação foi alterada após o concurso passar quase oito meses de suspenso.
Confira como serão todas as fases da seleção:
prova objetiva, de caráter classificatório e eliminatório;
prova discursiva, de caráter classificatório e eliminatório;
avaliação de títulos, de caráter apenas classificatório.
Prova objetiva
A prova escrita objetiva será dividida em duas partes: a primeira abrangendo Conhecimentos Básicos (P1) e outra de Conhecimentos Específicos (P2), sendo cada uma com 100 questões, totalizando 200.
E a segunda parte será específica, variando conforme a especialidade da vaga pretendida. Já os Conhecimentos Básicos compreendem as disciplinas de:
Língua Portuguesa
Administração Pública
Análise de dados e informações
Auditoria governamental
Controle externo
Direito Administrativo
Direito Constitucional
O exame vai seguir o modelo 'certo' ou 'errado', típico do Cebraspe. Cada acerto vai somar 1 ponto e cada erro vai resultar em menos um (um ponto negativo). Deste modo, as notas serão atribuídas na escala de 0 a 200 pontos.
Será considerado reprovado e eliminado da seleção o candidato que: obtiver nota inferior a 20 pontos na P1; obtiver nota inferior a 30 na P2; ou obtiver nota inferior a 60 no conjunto das duas partes.
discursiva
O exame discursivo será aplicado no dia 7 de fevereiro de 2021, no turno da manhã. Os concorrentes terão 4 horas para concluí-la, mesmo tempo disponibilizado para as objetivas.
A prova será composta por três questões e uma peça de natureza técnica. As três perguntas deverão ser respondidas em até 20 linhas, cada uma e terão a seguinte composição:
uma sobre Direito Administrativo, Direito Constitucional e(ou) Controle Externo;
duas sobre Conhecimentos Específicos.
Cada questão valerá 20 pontos, totalizando 60.. Já a peça, de até 50 linhas, compreenderá a redação de um texto contendo instruções e análises técnicas sobre achados de auditoria e normas aplicáveis. O valor da peça será de 40 pontos.