Foi publicado o gabarito oficial preliminar do concurso TCU. Os candidatos já podem conferir as marcações definidas pela Fundação Getulio Vargas para as provas objetivas aplicadas no último domingo, 13.
Agora, quem não concordar com as respostas da banca pode interpor recursos entre os dias 16 e 17 de março. Com dois dias úteis para realizar o procedimento no site da FGV, o candidato deverá ser claro, consistente e objetivo em seu pleito.
Recurso inconsistente ou intempestivo será liminarmente indeferido, conforme consta no edital.
A Fundação Getulio Vargas também disponibilizou links de acessos aos tipos de provas que foram aplicadas. Para acessar os documentos basta clicar aqui!
O concurso para ingresso no TCU reuniu o total de 19.932 inscritos para auditor federal de controle externo. O edital da seleção foi publicado em outubro do ano passado, com oferta de 20 vagas imediatas para o cargo.
Para se candidatar foi preciso ter ensino superior completo ou habilitação legal equivalente em qualquer área de formação. O salário inicial é de R$21.947,82 para jornada de 40 horas por semana.
A lotação dos aprovados será exclusivamente em Brasília, no Distrito Federal. As provas, porém, foram realizadas em todas as capitais. Os concorrentes responderam a 100 questões, distribuídas da seguinte forma:
Conhecimentos Gerais
► Bloco I (30 questões): Língua Portuguesa, Matemática Financeira, Controle Externo, Administração Pública.
► Bloco II (20 questões): Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Civil, Direito Processual Civil, Sistema Normativo Anticorrupção.
Conhecimentos Específicos
► Bloco I (25 questões): Estatística; Análise de Dados.
► Bloco II (25 questões): Auditoria Governamental; Contabilidade do Setor Público; Análise das Demonstrações Contábeis; Administração Financeira e Orçamentária; Economia do Setor Público.
A seleção ainda será composta por prova discursiva, marcada para o dia 22 de maio. Nessa etapa, os participantes deverão responder a duas questões de Conhecimentos Gerais em até 20 linhas cada, valendo 15 pontos cada.
Além de duas questões de Conhecimentos Específicos a serem respondida em até 20 linhas cada, valendo 15 pontos cada; e uma redação de peça de natureza técnica a ser elaborada em até 50 linhas, valendo 40 pontos.
Quantos serão convocados para a prova discursiva?
Serão convocados para prova discursiva, de caráter eliminatório e classificatório, os classificados até a 300ª posição na objetiva, respeitados os empates na última colocação, para ampla concorrência.
Além dos classificados até a 20ª posição para candidatos com deficiência e até a 80ª posição para candidatos negros. A aplicação das provas discursivas ocorrerá nas capitais brasileiras em que tiverem aprovados na objetiva.
No exame discursivo, os concorrentes deverão responder a duas questões discursivas de Conhecimentos Gerais em até 20 linhas cada, valendo 15 pontos cada.