Concurso TCU divulga resultado de provas. Veja notas!

Foi divulgado o resultado preliminar da prova do concurso TCU 2021. Gabaritos oficiais também disponíveis, acesse!

Autor:
Publicado em:12/04/2022 às 12:35
Atualizado em:12/04/2022 às 12:35

Foi divulgado nesta terça-feira, 12, o resultado preliminar da prova objetiva do concurso TCU 2021. O documento foi publicado pela banca FGV e está disponível para consulta no próprio site. 

Na listagem, é possível verificar a situação do candidato aprovado, a nota geral na objetiva e a nota em cada um dos blocos da prova. Conforme a lista, o primeiro colocado conseguiu  75 como nota geral na objetiva.

Acesse o resultado do concurso TCU 

Os concorrentes responderam a 100 questões, distribuídas da seguinte forma:

Conhecimentos Gerais 

► Bloco I (30 questões): Língua Portuguesa, Matemática Financeira, Controle Externo, Administração Pública.

 Bloco II (20 questões): Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Civil, Direito Processual Civil, Sistema Normativo Anticorrupção.

Conhecimentos Específicos 

 Bloco I (25 questões): Estatística; Análise de Dados.

► Bloco II (25 questões): Auditoria Governamental; Contabilidade do Setor Público; Análise das Demonstrações Contábeis; Administração Financeira e Orçamentária; Economia do Setor Público.

Além do resultado da prova, está disponível no site da FGV o gabarito oficial do concurso.

Concurso TCU: com 221 cargos vagos, tribunal fala sobre excedentes

Concurso TCU terá segunda fase em maio

O concurso do Tribunal de Contas da União é composto também por prova discursiva, marcada para o dia 22 de maio. Nessa etapa, os participantes deverão responder a duas questões de Conhecimentos Gerais em até 20 linhas cada, valendo 15 pontos cada.

Concurso TCU  (Foto: Divulgação)
Concurso TCU divulga notas e gabarito oficial (Foto: Divulgação)

Além de duas questões de Conhecimentos Específicos a serem respondida em até 20 linhas cada, valendo 15 pontos cada; e uma redação de peça de natureza técnica a ser elaborada em até 50 linhas, valendo 40 pontos.

Até 300 serão convocados para a discursiva

Serão convocados para prova discursiva, de caráter eliminatório e classificatório, os classificados até a 300ª posição na objetiva, respeitados os empates na última colocação, para ampla concorrência. 

Além dos classificados até a 20ª posição para candidatos com deficiência e até a 80ª posição para candidatos negros. A aplicação das provas discursivas ocorrerá nas capitais brasileiras em que tiverem aprovados na objetiva. 

No exame discursivo, os concorrentes deverão responder a duas questões discursivas de Conhecimentos Gerais em até 20 linhas cada, valendo 15 pontos cada.

Além de duas questões discursivas de Conhecimentos Específicos a serem respondida em até 20 linhas cada, valendo 15 pontos cada; e uma redação de peça de natureza técnica a ser elaborada em até 50 linhas, valendo 40 pontos.

Na correção serão considerados os acertos das respostas dadas, o grau de conhecimento do tema demonstrado pelo participante, a fluência e a coerência da exposição. Será reprovado e eliminado do concurso público o candidato que tiver nota inferior a 50 pontos no conjunto das provas discursivas.

Os classificados ainda serão submetidos ao Programa de Formação, realizado em Brasília DF, com duração mínima de 120 horas.