Concurso Timóteo MG adia aplicação de provas para julho

Com vagas para todos os níveis, a Prefeitura de Timóteo-MG adiou as provas do concurso. Nível superior terá exame de títulos em agosto.

Autor:
Publicado em:11/05/2020 às 12:08
Atualizado em:11/05/2020 às 12:08

A Prefeitura de Timóteo, em Minas Gerais, adiou a aplicação das provas objetivas do concurso com 251 em todos os níveis. O comunicado saiu no site da Fundação CefetMinas, a organizadora. 

Agora, todos os concorrentes farão os exames no dia 12 de julho. Inicialmente, a realização das provas estava prevista para o dia 26 de abril.

Em março, a banca já havia publicado a primeira alteração no cronograma, que prorrogou as inscrições até o dia 23 de abril.

O motivo das retificações não foi especificado, mas a tendência é que seja devido às medidas preventivas contra o novo Coronavírus. Isso porque a banca e a prefeitura já se pronunciaram sobre os cuidados que estão tomando para evitar o contágio pelo vírus.

Confira como serão as provas do concurso

Em julho, todos os candidatos do concurso Timóteo MG serão avaliados por provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório. 

As questões de múltipla escolha serão sobre Língua Portuguesa, Matemática, Atualidades, Informática, Noções de Administração Pública e Conhecimentos Específicos. As disciplinas são variáveis conforme o cargo.

Segundo o edital, para ser aprovado na objetiva será preciso obter, no mínimo, 60 pontos na prova. Apenas os habilitados aos cargos de nível superior ainda serão submetidos a prova de títulos.

O envio dos documentos deverá ser feito do dia 4 a 8 de agosto. Já a nova data do resultado final está prevista para 31 de agosto.

+ Concursos abrem mais de 1,1 mil vagas esta semana e Depen é destaque

Concurso Timóteo MG adia provas pra julho (Foto: Prefeitura de Timóteo-MG)
Concurso Timóteo MG adia provas pra julho
(Foto: Prefeitura de Timóteo-MG)


Concurso Timóteo MG contempla diversos cargos

Publicado em dezembro do ano passado, o edital do concurso Timóteo MG traz uma oferta de 251 vagas para todos os níveis de escolaridade.

Desse quantitativo de chances, 238 são para ampla concorrência e 12 para pessoas com deficiência. Os ganhos chegam a R$2,7 mil.

No dia 27 de dezembro, o edital foi retificado com a inclusão de uma chance para técnico em Enfermagem do Trabalho. Assim, a oferta do concurso passou a 251 vagas. 

Para o nível alfabetizado, as oportunidades são de auxiliar de obras e serviços, auxiliar de serviços gerais e coveiro.

No ensino fundamental completo foi possível se inscrever aos cargos de motorista, oficial de obras e serviços nas áreas de bombeiro, carpinteiro, jardineiro, usinagem de asfalto, solda, roçadeira, pedreiro, eletricista, calceteiro, pintura letrista, pintor, vigia e operador de máquinas.

Já no nível médio, as vagas são para acompanhante de criança com deficiência, agente administrativo, agente de trânsito, auxiliar de consultório dentário, educador infantil, fiscal de urbanismo, secretário escolar.

No nível técnico, a oferta do concurso Timóteo MG é para técnico em serviço de saúde nas áreas de análise clínica, Enfermagem, Radiologia, técnico de farmácia, técnico de nível médio nas especialidades de Informática, Segurança, Meio Ambiente e Topografia, técnico em Enfermagem do Trabalho.

Por fim, os graduados puderam concorrer a advogado, analista em Gestão ambiental, contador, arquiteto, assistente social, biólogo, enfermeiro, engenheiro, farmacêutico, fiscal de tributos, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, médico em diversas especialidades, odontólogo, nutricionista, pedagogo, professor em diferentes disciplinas, psicólogo e terapeuta ocupacional.

A seleção contrata pelo regime estatutário. Isto é, que garante a estabilidade empregatícia. As jornadas de trabalho serão variáveis de 20 a 40 horas por semana.

A realização do concurso Timóteo MG é uma exigência do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) por meio de um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) que visa, dentre outros, preencher a defasagem de pessoal e substituição de contratados temporários.

Depois de ser homologado, o concurso ficará válido por dois anos, cabendo prorrogação por mais dois.

Nesse período, a prefeitura poderá chamar aprovados a depender da necessidade de reposição de servidores e do orçamento disponível.