Conforme destacado no edital da seleção, os candidatos poderão interpor recursos num prazo de 48 horas após a publicação do gabarito preliminar.
O concurso TJ AC exigiu conhecimentos dos candidatos por meio de provas objetivas e de redação, no último domingo, 12.
As provas foram compostas por 60 questões, com quatro alternativas (A, B, C e D) cada e apenas uma única resposta correta.
A prova de redação, por sua vez, buscou avaliar a capacidade de articulação de conhecimentos do candidato. A etapa teve 100 pontos no total e, para ser considerado habilitado, o candidato deveria obter, no mínimo, 60 pontos.
O resultado preliminar da prova discursiva está previsto para ser divulgado no dia 22 de maio.
Provas estavam previstas para 24 de março
É importante reforçar que as provas do cargo de analista judiciário, na área Judiciária (Direito), estavam previstas para 24 de março.
A decisão pelo cancelamento das etapas, na época, não afetou os demais cargos do concurso TJ AC, cujos resultados finais das provas discursivas foram, inclusive, divulgados nesta segunda, 13 de maio.
De acordo com relatos de alguns candidatos nas mídias sociais, o cancelamento teria ocorrido após o Instituto Verbena/UFG não enviar os cadernos das provas discursivas.
Na época, em comunicado divulgado em seus canais oficiais, o TJ AC reforçou que a anulação da prova para a especialidade Judiciária (Direito) se deu com base nos princípios da transparência, igualdade e lisura.
O edital do concurso TJ AC oferece 1.551 vagas (entre imediatas e cadastro reserva), para os cargos de técnico e analista judiciário. Os ganhos iniciais podem chegar a R$7.571,20.
As oportunidades estão divididas pelas comarcas da capital e de diversos municípios do estado, sendo:
597 oportunidades (67 imediatas e 530 cadastro reserva), para a comarca de Rio Branco; e
954 oportunidades (24 imediatas e 930 cadastro reserva), para as comarcas do interior.
O edital contempla oportunidades para as seguintes especialidades: