Concurso TJ AP para juízes é novamente autorizado e forma comissão
O desembargador presidente do TJ AP publicou um novo aval para o edital do concurso para juízes. Com nova comissão, edital se aproxima.
Autor:
Publicado em:24/10/2020 às 10:05
Atualizado em:24/10/2020 às 10:05
Se a primeira era de forma extraoficial, a segunda já bastava e agora o concurso TJ AP recebe uma terceira autorização para confirmar de uma vez por todas que será realizado. O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá está perto de confirmar o edital para juízes substitutos.
A nova portaria autorizativa consta em uma resolução publicada no Diário da Justiça do Tribunal Pleno Administrativo da última sexta-feira, 23.
No documento, o presidente desembargador João Guilherme Lages Mendes justifica que a autorização é principalmente pelo motivo que já se 'exauriu a lista de aprovados e a validade do último concurso para juízes'
Edital do concurso TJ AP pode sair ainda este ano, segundo presidente
E no início de outubro o desembargador-presidente do Tribunal de Justiça do Amapá, João Guilherme Lages, informou que o edital do concurso TJ AP para a magistratura será divulgado ainda este ano. A escolha da banca está em andamento.
Tal informação foi transmitida na última terça-feira, 6, em entrevista ao programa “Café com Notícia”, na Diário FM, e confirmada por Folha Dirigida por meio da Assessoria de Imprensa.
O presidente do TJ AP comentou sobre os editais de servidores e de juízes, e sobre este útlimo destacou:
"Já o concurso para magistrado é mais longo e demorado. Mas até o final de 2020 acredito que iremos lançar para magistrados, pois alguns dos nossos estão acumulando unidades judiciárias. Os dois editais saem ainda esse ano."
O que é preciso ter para participar?
Para concorrer ao cargo de juiz substituto, é necessário ter o curso de bacharel em Direito e comprovar os três anos de prática jurídica, exercidas após a obtenção do grau de Bacharel.
A carreira de juiz substituto proporciona uma remuneração inicial de R$30.404,40. As etapas do novo concurso ainda não foram confirmadas, mas deverão ser as mesmas do edital anterior, sendo cinco etapas, com caráter eliminatório e classificatório, sendo:
Prova objetiva;
Duas provas escritas;
Prova oral;
Curso de formação inicial;
Avaliação de títulos.
Além destas etapas, os candidatos ainda passam por inscrição definitiva, que consiste na sindicância de vida pregressa e investigação social, exame de sanidade física e mental, além de exame psicotécnico.
Confira o material de preparação da Folha Dirigida e comece já os estudos para o concurso!