O Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais (TJ - MG) anunciou a suspensão do concurso público destinado à Outorga de Delegações de Notas e de Registro. Este concurso oferece um total de 327 vagas, sendo 210 para ingresso por provimento e 117 para ingresso por remoção.
Para candidatar-se, é necessário possuir bacharelado em Direito ou comprovar dez anos de exercício em função de serviço notarial ou de registro até a data da primeira publicação do edital.
As inscrições ocorreram entre 17 de fevereiro e 18 de março, até às 16h, horário de Brasília, por meio do site da banca organizadora Consulplan, com uma taxa de inscrição de R$ 340,00.
VEJA O COMUNICADO DE SUSPENSÃO DO CONCURSO
Estude para quantos concursos quiser com uma assinatura. Clique aqui e saiba mais!

Concurso TJ MG é suspenso com mais de 300 vagas para cartórios (Foto: Divulgação)
Confira os detalhes da seleção
O processo de seleção dos candidatos incluiria uma prova objetiva, prova escrita e prática, comprovação dos requisitos, prova oral e exame de títulos.
As provas objetivas estavam previstas para o dia 3 de maio, abordando temas como Direito Notarial e Registral, Conhecimentos Gerais, Direito Civil, Direito Processual Civil, Direito Penal e Processual Penal, Direito Tributário, Direito Empresarial, além de Direito Administrativo e Constitucional.
A suspensão do concurso gera expectativas entre os concurseiros que buscam uma carreira sólida e reconhecida no serviço público.