Concurso TJ MS tem 13 mil concorrentes para vagas de analista

Tribunal de Justiça do Mato Grosso do Sul divulga demanda de candidato por vaga do concurso TJ MS para analistas. Provas serão em junho!

Autor:
Publicado em:23/05/2022 às 10:21
Atualizado em:23/05/2022 às 10:21

O Tribunal de Justiça do Mato Grosso do Sul recebeu mais de 13 mil inscritos no concurso TJ MS 2022. A seleção visa prover cargos de analistas e tem provas marcadas para o mês de junho.

A demanda de candidato por vaga foi divulgada pela Fundação Getulio Vargas, a banca organizadora da seleção:

Total de inscritos Total de vagas
13.165 Cadastro de Reserva (CR)

A seleção visa à formação de um cadastro de reserva com 250 vagas. Há reserva de oportunidades para deficientes (5%) e negros (20%).

O cadastro poderá ser utilizado durante todo o prazo de validade do concurso, que será de dois anos, podendo chegar a quatro com uma possível prorrogação.

Fachada do TJ MS
Concurso do TJ MS tem provas marcadas para junho
(Foto: Divulgação)

Provas do concurso TJ MS estão marcadas para junho

As provas do concurso TJ MS estão marcadas para acontecer no dia 5 de junho, com caráter eliminatório e classificatório. Os concorrentes serão avaliados no turno da tarde, das 13h às 17h.

A avaliação objetiva dos candidatos que concorrem para analistas do TJ MS contará com 60 questões. A estrutura do exame será a seguinte:

Conhecimentos Básicos - 20 questões

  • Língua Portuguesa - 15 questões
  • Noçoes de Legislação - 5 questões

Conhecimentos Específicos - 40 questões

  • Direito Constitucional
  • Direito Administrativo
  • Direito Civil 
  • Direito Processual Civil
  • Direito Penal
  • Direito Processual Penal

Na prova do concurso TJ MS, será aprovado quem acertar, no mínimo, 20 questões de Conhecimentos Específicos e 30 do total da prova. 

O edital foi publicado em março e todas as chances são para analistas judiciários. Puderam concorrer quem possui o nível superior em Direito e os ganhos chegam R$8.108,22, já considerando o auxílio-alimentação de R$1.300. Os selecionados serão contratados pelo regime estatutário, que assegura a estabilidade.