O Tribunal de Justiça do Mato Grosso do Sul recebeu mais de 13 mil inscritos no concurso TJ MS 2022. A seleção visa prover cargos de analistas e tem provas marcadas para o mês de junho.
A demanda de candidato por vaga foi divulgada pela Fundação Getulio Vargas, a banca organizadora da seleção:
| Total de inscritos | Total de vagas |
| 13.165 | Cadastro de Reserva (CR) |
A seleção visa à formação de um cadastro de reserva com 250 vagas. Há reserva de oportunidades para deficientes (5%) e negros (20%).
O cadastro poderá ser utilizado durante todo o prazo de validade do concurso, que será de dois anos, podendo chegar a quatro com uma possível prorrogação.
(Foto: Divulgação)
Provas do concurso TJ MS estão marcadas para junho
As provas do concurso TJ MS estão marcadas para acontecer no dia 5 de junho, com caráter eliminatório e classificatório. Os concorrentes serão avaliados no turno da tarde, das 13h às 17h.
A avaliação objetiva dos candidatos que concorrem para analistas do TJ MS contará com 60 questões. A estrutura do exame será a seguinte:
Conhecimentos Básicos - 20 questões
- Língua Portuguesa - 15 questões
- Noçoes de Legislação - 5 questões
Conhecimentos Específicos - 40 questões
- Direito Constitucional
- Direito Administrativo
- Direito Civil
- Direito Processual Civil
- Direito Penal
- Direito Processual Penal
Na prova do concurso TJ MS, será aprovado quem acertar, no mínimo, 20 questões de Conhecimentos Específicos e 30 do total da prova.
O edital foi publicado em março e todas as chances são para analistas judiciários. Puderam concorrer quem possui o nível superior em Direito e os ganhos chegam R$8.108,22, já considerando o auxílio-alimentação de R$1.300. Os selecionados serão contratados pelo regime estatutário, que assegura a estabilidade.












