O Tribunal de Justiça do Estado do Mato Grosso do Sul concluiu mais uma etapa do concurso TJ MS e divulgou o resultado preliminar das provas objetivas, que foram realizadas em junho. Também foi aberto o prazo para recurso.
O resultado provisório das provas foi divulgado no site da Fundação Getulio Vargas (FGV), a banca organizadora da seleção:
O documento traz a nota em cada área de prova e a nota final, com o agregado. Além disso, o candidato também confere a situação, se aprovado ou não.
A FGV também abriu o prazo para recursos contra o resultado preliminar. As contestações poderão ser feitas até esta terça-feira, 5, pelo site da banca organizadora.
Também foram divulgados os gabaritos definitivos, após análise dos cursos contra os preliminares, que foram publicados no início de junho, após as provas.
(Foto: Divulgação)
Sobre as provas do concurso TJ MS
As provas do concurso TJ MS foram aplicadas em 5 de junho. O exame teve caráter eliminatório e classificatório. A avaliação ocorreu no período da tarde, de 13h às 17h, e foram cobradas 60 questões, distribuídas entre:
Conhecimentos Básicos - 20 questões
- Língua Portuguesa - 15 questões
- Noções de Legislação - 5 questões
Conhecimentos Específicos - 40 questões
- Direito Constitucional
- Direito Administrativo
- Direito Civil
- Direito Processual Civil
- Direito Penal
- Direito Processual Penal
O concurso to Tribunal de Justiça do Estado do Mato Grosso do Sul reúne mais de 13 mil inscritos.
O que precisa para ser aprovado?
Para ser considerado aprovado, o candidato precisa acertar, no mínimo, 20 questões de Conhecimentos Específicos e 30 do total da prova.
Edital do concurso TJ MS oferta vagas para analistas
O edital do concurso TJ MS foi publicado em março deste ano e trouxe todas as chances são em cargos de analistas judiciários.
Estão participando candidatos com o nível superior em Direito. A carreira proporciona ganhos que chegam R$8.108,22, já considerando o auxílio-alimentação de R$1.300. Os selecionados serão contratados pelo regime estatutário, que assegura a estabilidade.
Os aprovados permanecerão no cadastro de reserva e podem ser chamados durante todo o prazo de validade do concurso, que será de dois anos, podendo chegar a quatro com uma possível prorrogação.















