Novo presidente descarta concurso TJ PB para servidores e juízes

Em recente entrevista, novo presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador João Benedito, descarta concurso TJ PB.

Autor:
Publicado em:28/03/2023 às 09:12
Atualizado em:31/07/2023 às 04:30

A realização do concurso TJ PB está fora do radar do novo presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba, desembargador João Benedito da Silva, que tomou posse em fevereiro deste ano. Em entrevista ao Bom Dia Paraíba, o magistrado falou sobre a seleção.

"Não, nem para juiz também. Nós não temos previsão de concurso, porque é uma questão de reestruturação", disse o presidente no último dia 14 de fevereiro. 

Desta forma, quem contava com uma nova seleção para o tribunal terá que esperar mais um pouco, já que, com a reestruturação, o presidente da Corte espera sanar os problemas do TJ PB. 

Vale lembrar que, desde maio de 2022, existia a expectativa por um novo edital, considerando que, na época, uma comissão organizadora foi formada para estudar a possibilidade de realização do concurso.

Na ocasião, a seleção deveria contar com vagas para os cargos do Núcleos de Apoio da Equipe Multidisciplinar (Napem), da Diretoria de Tecnologia da Informação (Ditec) e das Contadorias das sedes de circunscrições do Poder Judiciário da Paraíba.

Com comissão formada, concurso TJ PB está fora do radar ​​​​​​​ do novo presidente
Com comissão formada, concurso TJ PB está fora do radar
do novo presidente (Foto: TJ PB)

Resumo sobre a seleção

  • Órgão: Tribunal de Justiça da Paraíba
  • Cargos: a definir (áreas do Napem, Ditec e Contadorias)
  • Vagas: a definir
  • Requisitos: a definir
  • Remuneração: a definir
  • Banca: a definir
  • Status: comissão formada em 2022, mas descartado pelo presidente João Benedito da Silva em 2023

Últimos concursos TJ PB foram para juiz e analista

O último concurso realizado pelo TJ PB foi realizado em 2015, por meio do Cebraspe. Na ocasião, foram oferecidas 15 vagas para o cargo de juiz substituto. O subsídio era de R$ 27.500,17.

Os candidatos foram submetidos a provas objetivas, discursivas, prática de sentença cível e criminal, vida pregressa e investigação social, exames físico e mental, psicotécnico, prova oral e, por fim, avaliação de títulos.

Já a última seleção para servidores foi realizada em 2012, com 80 vagas para a carreira de analista judiciário, nas especialidades de Assistência Social, Contabilidade, Medicina Psiquiátrica, Pedagogia e Psicologia.

O concurso foi composto por avaliações objetivas de Conhecimentos Gerais e Específicos, além de uma prova discursiva. Os ganhos para estes profissionais eram de R$3.467,57.