Concurso TJ PI: contrato com Idecan é publicado. Edital iminente!
Conforme antecipado por Folha Dirigida, o Idecan foi confirmado para o concurso TJ PI. O contrato foi publicado e o edital está iminente.
Autor:
Publicado em:27/05/2022 às 09:29
Atualizado em:27/05/2022 às 09:29
Assim como adiantado por Folha Dirigida, o Idecan se confirmou como a banca organizadora do concurso TJ PI. O contrato foi publicado no Diário Oficial e, agora, o edital está iminente - podendo sair a qualquer momento.
O documento indica que as assinaturas aconteceram nos dias 25 e 26 de maio.
O vínculo entre a banca e o órgão será de 12 meses, ou seja, um ano. O prazo, no entanto, poderá ser prorrogado para conclusão de todas as obrigações ou até a homologação do resultado final.
Conforme apurou a reportagem da Folha Dirigida, o edital deve sair já nos próximos dias, uma vez que os preparativos estão bem avançados. A previsão é que saia o quanto antes ou até o início de junho.
O próximo passo deve ser a definição do cronograma e últimos ajustes. Em seguida, o edital deve ser liberado, mas ainda sem data confirmada.
Edital do cncurso TJ PI deve contar com 100 vagas
O próximo edital do concurso do TJ PI deverá contar com uma oferta de 100 vagas, conforme antecipou o próprio presidente.
"Vamos fazer concurso para servidores, com cerca de 100 vagas. A maioria de analista. Já estamos com a comissão formada e já vamos, em breve, escolher a instituição que realizará o concurso", disse
Até o momento, ao menos quatro especialidades de analista que devem ser contempladas já foram reveladas, sendo elas:
Ainda não foi confirmado se a seleção contará com mais cargos, por exemplo, o de técnico de nível médio.
Saiba como foi o último concurso do TJ PI
O Tribunal de Justiça do Estado do Piauí não realiza umúltimo concurso TJ PI desde 2015. Na época, a organizadora responsável foi a FGV.
O edital anterior trouxe 180 vagas de nível superior, além da formação de cadastro reserva, com as oportunidades distribuídas pelas seguintes áreas/cargos:
Judiciária (escrivão judicial e oficial de justiça e avaliador);
Apoio Especializado (análise de sistemas/banco de dados, análise de sistemas/desenvolvimento, análise de sistemas/telecomunicações, auditor, contador, enfermeiro, engenheiro eletricista, médico, nutricionista, odontólogo, psicólogo e psiquiatra);
Administrativa (analista administrativo e analista judicial)